Juniores: Evander fala sobre momento do Vasco no Brasileiro Sub-20
Quinta-feira, 27/07/2017 - 00:40
Lutar até o fim faz parte da história do Vasco da Gama. Quando tudo parece perdido, o Gigante da Colina recorre ao seu passado de glórias e superação para arrumar forças, se tornar mais forte e superar os obstáculos impostos por seus adversários. Na Arena Barueri, na última terça (25/07), o Cruzmaltino voltou a justificar o rótulo de "Time da Virada", dessa vez por uma motivo diferente.

Quando a bola rolou para o duelo contra o Palmeiras, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o clube de São Januário ocupava a última posição do Grupo D e, em virtude disso, muitos acreditavam que seria difícil o Almirante se manter na briga pela classificação, até porque teria como rival um dos líderes da chave. Dentro de campo, porém, o que se viu foi uma brilhante atuação vascaína.

O desempenho, entretanto, demorou para ser coroado. O gol do triunfo saiu apenas aos 43 do segundo tempo, quando Evander aproveitou cruzamento de Alan Cardoso e estufou as redes de Daniel Fuzato. O goleiro do Palmeiras, diga-se de passagem, vinha sendo o grande vilão da partida, pois realizou pelo menos três grandes intervenções antes do marcador ser inaugurado pelo Cruzmaltino.

- Pela nossa atuação, pela forma que foi a partida, não merecíamos sair com um empate ou com uma derrota. Fizemos um bom jogo e perdemos grandes chances durante toda a partida, mas o importante foi que a equipe acreditou o tempo todo, não desistiu em nenhum momento. Graças a Deus, após grande jogada do Alan, eu pude concluir bem e marcar o gol da nossa vitória - afirmou o meio-campo Evander.

Com o resultado, o Vasco entrará na última rodada dependendo de suas próprias forças para avançar de fase. Com quatro pontos, o Cruzmaltino possui dois a menos que os líderes Atlético (PR) e Palmeiras. O Verdão, entretanto, não irá mais atuar, o que torna o duelo contra o Cruzeiro um jogo eliminatório. Quem vencer leva a classificação, pois a Raposa possui a mesma pontuação do Gigante da Colina.

- Temos que ter o mesmo desempenho da partida contra o Palmeiras, fazer a mesma coisa que fizemos lá em São Paulo. Temos que ser agressivos no momento certo, saber se defender e aproveitar as oportunidades que aparecerem. Como disse antes, contra o Palmeiras, tivemos muitas chances, mas não aproveitamos. Precisamos aproveitar as chances que surgirem, até para não sermos surpreendidos - disse o armador.

A derradeira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20 será disputada na próxima semana. O clube de São Januário medirá forças com o Cruzeiro no Rio de Janeiro. O local da partida, assim como a data, ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol. A certeza que todos possuem, porém, é a de que o Vasco fará tudo que estiver ao seu alcance para se manter na briga pelo título.



Fonte: Site oficial do Vasco