Juniores: Robinho fala do treino com os profissionais e boa fase do time Sub-20
Segunda-feira, 31/07/2017 - 16:32
O meia-atacante Robinho é mais uma revelação das categorias de base do Vasco quem vem sendo observado de perto nos treinamentos da equipe profissional. Assim como muitos de seus companheiros, a jovem promessa chamou a atenção do técnico Milton Mendes. Dado o primeiro passo, o jogador sonha em crescer entre os homens de confiança do treinador.

- É sempre bom ser lembrado, uma experiência boa estar treinando no meio de grandes jogadores. Eu fiquei feliz por ter feito o treino com os profissionais. Espero ter novas oportunidades. Posso dizer que sou um cara abençoado, por ter conquistado títulos em todas as categorias que passei. Espero que no profissional não seja diferente quando a minha oportunidade chegar - afirmou Robinho.

Antes de entrar em campo contra o Cruzeiro, nesta terça-feira (01/08), pelo Brasileiro Sub-20, o jovem se apega ao bom retrospecto da categoria em 2017. Isso porque somente a vitória interessa ao Gigante da Colina para avançar na competição nacional. O Cruzmaltino e o clube mineiro possuem os mesmos quatro pontos, e precisam superar os seis conquistados pelo Palmeiras, que ocupa a segunda posição e já encerrou a participação na primeira fase.

- Sempre fizemos um trabalho muito bom com a safra 98 e 99. Sempre conquistamos títulos, em todas as categorias que passamos. Esse ano não tem sido diferente, já conquistamos dois e podemos ganhar mais um título importante. Será mais uma final contra o Flamengo. Independente de categoria, já temos a enorme responsabilidade de estar trabalhando e conquistando títulos. Isso a gente vem fazendo bem - disse o meio-campista.

Robinho se refere à decisão do Campeonato Estadual Sub-20, diante do rival carioca. Os duelos ainda não têm data e nem local definidos, mas já se sabe que nenhuma das equipes possui vantagem para a primeira partida. Vale ressaltar que o Cruzmaltino conquistou a Taça Guanabara e a Taça Rio, sendo a segunda diante do Rubro-Negro com uma grande atuação em São Januário.

O talento de Robinho não é novidade para o adversário da decisão estadual. Entre os principais jogos do atleta com a camisa do Vasco, estão exibições brilhantes em finais diante do Flamengo nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. A trajetória do jogador em São Januário começou no ano de 2005 no futsal e a relação se torna mais forte com o passar do tempo.

- O Vasco representa uma família, minha segunda casa. Quando se trata de Vasco, meus olhos ficam cheios de alegria porque eu passei grande parte da minha vida aqui. Daqui eu tiro forças para superar desafios e correr atrás dos meus sonhos - declarou o meia-atacante.

Campeão estadual com as categorias sub-15 e sub-17, Robinho é uma das apostas do treinador Marcus Alexandre na busca por mais um troféu e também para o duelo com o Cruzeiro, na terça-feira (01), às 15 horas, no Estádio de Moça Bonita.



Fonte: Site oficial do Vasco