Basquete: Fernando Lima espera Vasco brilhando no NBB 10 e ainda tenta contratação de um pivô
Domingo, 23/07/2017 - 16:31
Com objetivos claros de voltar aos tempos de glórias no basquetebol brasileiro, o Vasco da Gama começa a montar uma equipe forte para o Novo Basquete Brasil, em sua décima edição, o NBB 10.

Segundo Fernando Lima, o homem forte do basquetebol vascaíno, as conversas estão muito bem adiantadas para que o "Gigante da Colina" volta a brilhar no cenário nacional.

Com apresentação marcada para o dia 31 de julho, onde a equipe será submetida a exames médicos e laboratoriais, e em seguida o início da pré-temporada com vistas ao Estadual e ao NBB 10, o time tem, até o momento, como certos o armador Nezinho, o ala David Jackson e o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Estão, ainda segundo Fernando Lima, apalavrados e bem próximos de São Januário os seguintes jogadores: Dedé Stefanelli, ex-Franca; Fulvio, ex-Brasília; Gustavo, ex-Pinheiros; Gui Deodato, ex-Bauru; o americano Chris Hayes, ex-Vitória; e o ala/pivô Renato, ex-Paulistano. Para fechar o ciclo de contratações Fernando Lima pensa em contratar um pivô, esperando que o time possa dar muitas alegrias aos vascaínos.

Lembrando que o Vasco da Gama, que é dirigido pelo técnico Dedé Barbosa, disputou pela primeira vez o Novo Basquete Brasil na temporada passada onde chegou em 9º lugar na fase de classificação com 14 vitórias e 14 derrotas. No fase de playoffs oitavas de final enfrentou o Pinheiros e foi derrotado por 3 a 2.

Fonte: Blog Lance Livre - GloboEsporte.com