Remo: Alexis Garcia é prata no single skiff peso leve no Mundial Sub-23
Domingo, 23/07/2017 - 15:32
O atleta Uncas Tales, que defende o Botafogo, se tornou campeão mundial sub-23 de remo neste domingo, em Plovdiv, na Bulgária. Ele desbancou o mexicano Alexis Garcia, que compete pelo Vasco da Gama, na decisão do Skiff Single peso-leve. O brasileiro fez o tempo de 6min59s460, contra os 7min01s41 do rival. Dessa forma, conquistou a medalha de ouro. O italiano Lorenzo Galano levou 7min02s180 para percorrer os 2km da prova e acabou com o bronze.

A ex-remadora Fabiana Beltrame, campeã mundial em 2011, publicou uma foto de Uncas Tales em sua conta em uma rede social e fez um comemorou a conquista do brasileiro que defende o Glorioso.

- Que orgulho ver o Brasil no lugar mais alto do pódio!! Parabéns, Uncas Tales, do pouco que te conheço sei que és merecedor dessa vitória! Parabéns também ao técnico Paulinho que sempre acreditou e ao Botafogo que não mediu esforços para te apoiar!! Mais uma vez, parabéns! E curta muito esse momento, por que ele é único!! - comentou.

Uncas Tales deu o troco em Alexis Garcia pelo resultado na semifinal. Nessa prova, o brasileiro acabou em segundo com o tempo de 6min52s510. Já o mexicano tinha feito 6min50s410 e terminado em primeiro lugar. Nas quartas de final, o atleta do Botafogo já tinha dado o que falar ao bater o recorde mundial com o tempo de 6min46s34. O remo do Glorioso fez uma postagem celebrando o feito do garoto.

- Uncas Tales, recordista mundial na categoria Lightweight Men's Single Sculls. O recorde anterior era de Jeremie Azou da França (2011) atual campeão olímpico. Parabenizando a instituição BOTAFOGO de Futebol e Regatas pela total assistência à seu atleta. Parabéns ao presidente Carlos Eduardo Pereira que não deixa nada faltar na sede de Regatas do clube, ao vice-presidente geral Nelson Mufarrej, ao vice-presidente de remo e futebol o Cacá Azeredo, ao diretor Murad e a comissão técnica - dizia o post.



Fonte: GloboEsporte.com


Alexis Lopez conquista a medalha de prata no Campeonato Mundial sub-23

O atleta vascaíno Alexis Lopez conquistou um expressivo resultado neste domingo (23/07). Em Plovdiv, na Bulgária, o mexicano se sagrou vice-campeão mundial sub-23. Em prova bastante disputada e considerada tecnicamente perfeita pelos especialistas, o remador cruzmaltino acabou levando a medalha de prata na disputa com o brasileiro Uncas Batista, atleta do Botafogo.

Vale lembrar que há menos de um mês, em regata do Campeonato Estadual, Alexis Lopez leovu o Vasco da Gama ao lugar mais alto do pódio ao derrotar o remador alvinegro. Antes do término da temporada, o mexicano travará outros duelos com Uncas Batista. O altissímo nível da disputa entre os dois foi exaltada por Gracília Portela, diretora de remo do Gigante da Colina.

- O nível dos atletas envolvidos na competição é impressionante. Ambos são considerados expoentes na categoria. Quando se chega a este nível de trabalho, o resultado de cada prova passa a ser uma surpresa, já que as disputas se definem em milésimos de segundos. O desempenho de Alexis há menos de um mês atras, quando ganhou do Uncas no Campeonato Estadual, é a maior prova disso. Quando o trabalho desenvolvido entre os remadores se equipara, mais o nível de exigência aumenta e o crescimento do esporte se torna visível - declarou Gracília Portela.

Fonte: Site oficial do Vasco