Ramon: 'Daremos o nosso máximo para fazer um grande jogo e voltar de lá com um resultado positivo'
Sábado, 22/07/2017 - 13:01
Com foco total no jogo contra o Atlético Mineiro, o Vasco da Gama treinou forte na manhã deste sábado (22/07) no Complexo Esportivo de São Januário. A última atividade antes do embarque para Belo Horizonte foi iniciada com trabalhos físicos e encerrada com uma movimentação, essa dirigida pelo treinador Milton Mendes. O comandante deu ênfase no posicionamento da equipe nas bolas paradas ofensiva e defensiva.

O lateral-esquerdo Ramon, que será titular pela terceira partida consecutiva desde o seu retorno, concedeu entrevista exclusiva ao Site Oficial após o treinamento na Colina Histórica. Na ocasião, o jogador de 29 anos minimizou o retrospecto recente e pregou respeito ao Galo Mineiro, lembrando que o adversário possui um elenco qualificado e que costuma se comportar bem em jogos de grande magnitude no Independência.

- O Atlético é forte jogando em casa e, além disso, possui um elenco grande, qualificado e repleto de jogadores de nome, com muita qualidade individual. No Campeonato Brasileiro, como todos sabem, não tem jogo fácil, todas as partidas são complicadas. Amanhã, sem dúvidas não será diferente, mas nossa equipe está preparada e descansada. Daremos o nosso máximo para fazer um grande jogo e voltar de lá com um resultado positivo - avaliou o lateral.

Apesar de ter sido um dos últimos contratados na temporada, Ramon já disputou mais de 100 partidas no Cruzmaltino e sabe como ninguém o que significa representar um clube da grandeza do Vasco. É essa experiência adquirida ao longo da trajetória como profissional que o lateral está passando para os jovens promovidos recentemente do sub-20. Há possibilidade de alguns pratas da casa começarem jogando em Minas Gerais.

- A minha primeira grande oportunidade foi aos 18 anos. É a chance que todo garoto que está subindo sonha e quer ter. Se o Milton optar pela escalação de alguns dos meninos, acredito que eles vão fazer um bom jogo. Todos trabalham bastante e estão preparados para receber uma chance. Nós, os mais experientes, vamos procurar dar o suporte e assumir a responsabilidade, deixar os garotos leves. Assim eles vão desenvolver tudo que sabem - declarou Ramon.

Vasco da Gama e Atlético Mineiro duelam neste domingo (23), às 19 horas, no Independência, com transmissão do canal por assinatura Sportv. O confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será o 89º entre as equipes. O retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. Ao longo da história, o Cruzmaltino venceu 37 partidas, empatou 22 e foi superado em 29.



Fonte: Site oficial do Vasco