Basquete: Nezinho e Giovannoni falam sobre a montagem do time para a próxima temporada
Sábado, 22/07/2017 - 15:23
O novo time de basquete cruzmaltino começa com dois dos maiores nomes do esporte no Brasil. Nezinho e Giovannoni são os dois primeiros jogadores confirmados para a disputa do Campeonato Carioca e do NBB 10. Após oito temporadas no Brasília, o ala-pivô de 2,04 m chega a São Januário para reforçar uma posição que esteve carente no NBB 9. Capitão e destaque do time na última temporada, Nezinho renovou seu contrato com o Vasco e será um dos líderes do elenco comandado mais uma vez pelo técnico Dedé Barbosa.

O camisa 12 e o camisa 23 se reencontram após cinco temporadas juntos no time da capital federal e diversas passagens pela seleção nacional. No clube, conquistaram três títulos do Novo Basquete Brasil, nas temporadas 2009-2010, 2010-2011 e 2011-2012. Nezinho começou no Riberão Preto, passou por Brasília, Limeira, Franca, até chegar ao Almirante em 2016. Giovannoni iniciou a carreira no Pinheiros, passou por clubes na Espanha, Itália e Ucrania, além do Ribeirão Preto, e agora chega ao Cruzmaltino.

- Estou muito feliz de chegar ao Vasco. Quase ninguém sabe disto, mas uns 15 anos atrás houve uma negociação entre eu e o Vasco, mas na época não andou. Hoje temos a felicidade de falar que esta negociação houve sucesso e eu estou muito entusiasmado para a próxima temporada para representar o Vasco - disse Giovannoni.

- Muito feliz em poder dar sequência nesta minha trajetória no Vasco. Será uma temporada promissora e espero uma equipe forte para brigar sempre no topo das competições. Teremos o Carioca e a décima edição do NBB. Os campeonatos estão ainda melhores e vamos entrar firme, treinando bastante para que possamos ter uma excelente temporada - completou Nezinho.



Fonte: Site oficial do Vasco