Basquete: Vasco se inscreve e confirma participação no NBB 10
Terça-feira, 11/07/2017 - 20:28
Equipes interessadas na próxima edição do NBB participaram da AssembleiaA manhã desta terça-feira (11/07) foi de muita atividade para as equipes que disputam o NBB CAIXA. Mas fora das quadras. Em São Paulo (SP), foi realizada a edição 2017 da Assembleia Geral da LNB (Liga Nacional de Basquete) e representantes de todos os clubes que disputam o maior campeonato de basquete do país estiveram presentes.

No encontro, 17 equipes entregaram a ficha de inscrição para a próxima temporada. Os 15 clubes que disputaram a última edição da competição se inscreveram, assim como Botafogo e Joinville, campeão e vice da Liga Ouro 2017 (Divisão de Acesso ao NBB CAIXA), respectivamente. A próxima edição do campeonato está prevista para ter início no dia 04 de novembro.

Para terem suas inscrições confirmadas, as equipes precisarão agora comprovar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa da décima edição do NBB CAIXA. Até o dia 21/07 (sexta-feira), os clubes terão que apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o Departamento Técnico da LNB possa avaliar as condições de cada time.

Durante a Assembleia também foram aprovados, por unanimidade, a prestação de contas da temporada 2016/2017 e o balanço financeiro do ano de 2016.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os clubes pré-inscritos para o NBB CAIXA 2016/2017:
– Solar Cearense (CE)
– Gocil/Bauru Basket (SP)
– Botafogo (RJ)
– Brasília (DF)
– Campo Mourão Basquete (PR)
– Banrisul/Caxias Basquete (RS)
– Flamengo (RJ)
– Sesi Franca Basquete (SP)
– Joinville (SC)
– Liga Sorocabana (SP)
– Macaé Basquete (SP)
– Minas Tênis Clube (MG)
– Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
– Paulistano/Corpore (SP)
– Pinheiros (SP)
– Vasco da Gama (RJ)
– Universo/Vitória (BA)

Fonte: LNB