Juvenil: Vasco perde para a Ponte Preta e está fora da Taça BH: 3 a 0
Terça-feira, 18/07/2017 - 19:49
Pelas oitavas de final da Taça Belo Horizonte Sub-17, o Vasco foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 0 na noite desta 3ª-feira, em Muriaé (MG), e se despediu da competição. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo.



Fonte: NETVASCO (texto), Twitter Vasco Base (foto)


Vasco é superado pela Ponte Preta e se despede da Taça BH sub-17

O Vasco da Gama se despediu na noite desta terça-feira (18/07) da Taça Belo Horizonte sub-17. Dois dias após garantir a inédita classificação para a segunda fase, o Gigante da Colina voltou a atuar no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, dessa vez pelas oitavas de final do torneio. Apesar de ter levado perigo na etapa inicial, quando acertou uma bola no travessão, o Cruzmaltino caiu de rendimento no segundo tempo e acabou sendo superado pela Ponte Preta pelo placar de 3 a 0.

O JOGO

Apoiado por sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número, os Meninos da Colina iniciaram a partida partindo para cima da Ponte Preta. Logo aos três minutos, Vinícius fez grande jogada individual e acertou o travessão do time adversário. O Cruzmaltino seguiu atacando e, aos sete, voltou a levar perigo, dessa vez com João Laranjeira, através de uma cobrança de falta.

A Macaca equilibrou o confronto e passou a se fazer mais presente no ataque após a metade inicial do confronto. O Gigante, por sua vez, seguiu assustando através de contra-ataques. Aos 33, Vinícius, outra vez, limpou a marcação e finalizou forte para grande defesa de Yago. A primeira grande investida da Ponte Preta ocorreu aos 39 minutos, porém Victor Hugo apareceu no momento certo e evitou o gol.

No segundo tempo, entretanto, o panorama da partida mudou e a Ponte Preta voltou a desempenhar o futebol que a fez encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista sub-17 com 100% de aproveitamento. A Macaca balançou as redes três vezes e triunfou pelo placar de 3 a 0. Apesar do insucesso, o Vasco se despediu da competição de cabeça erguida, pois fez a melhor campanha de sua história na Taça BH juvenil.



Fonte: Site oficial do Vasco