Juvenil: Vasco vence o Uberlândia por 2 a 0 pela Taça BH e se classifica para as oitavas
Domingo, 16/07/2017 - 11:51
A equipe do Vasco venceu por 2 x 0 o Uberlândia, na manhã desta domingo (16), no estádio Soares de Azevedo, em sua terceira partida pelo grupo "F" da taça BH Sub-17, que Muriaé como sede. O time carioca, que estreou perdendo para Corinthians, na quarta (12), bateu o Nacional, na sexta (14), por 1 x 0 e chega a sua segunda vitória.

Na outra partida deste domingo (16), o Nac, que venceu seu primeiro jogo contra o Uberlândia, enfrenta o Corinthians, com a missão quase impossível de derrotar a equipe paulista por placar elástico se quiser passar à próxima fase da competição. O timão tem 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos.





Fonte: Rádio Muriaé (texto), GloboEsporte.com (vídeo)


Sub-17 derrota Uberlândia e atinge feito inédito na Taça BH

Na expectativa pelo duelo contra o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco conquistou um expressivo resultado na manhã deste domingo (16/07) nas categorias de base. No Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o Gigante da Colina venceu o Uberlândia (MG) por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Taça Belo Horizonte sub-17. Vinícius foi o autor dos gols.

Com o resultado positivo, o juvenil cruzmaltino atingiu um feito inédito dentro da competição nacional. Desde que o torneio passou a ser disputado por times sub-17, algo que aconteceu somente na temporada de 2015, o Almirante jamais havia ultrapassado a primeira fase. A campanha atual, portanto, já é a melhor da história do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte sub-17.

A equipe dirigida por Amilton Oliveira encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo F, atrás apenas do Corinthians, vencedor de todas as partidas que disputou até o momento. Nas oitavas de final, o Gigante da Colina enfrentará a Ponte Preta, que conquistou a liderança do Grupo A com três triunfos consecutivos. A partida será disputada na próxima terça (18) em Muriaé.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Marcelo Germano e Mateus Luís; Victor Hugo (Juninho), João Laranjeira, Luiz Felipe (Felipe Constantino), João Pedro (Luiz Henrique) e Vinícius (Michael Kelvy); Élber (Bruno Gomes). Treinador: Amilton Oliveira.

Fonte: Site oficial do Vasco