Juvenil: Vasco perde para o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e enfrentará o Botafogo na semifinal da Taça GB
Domingo, 18/06/2017 - 18:57
A equipe sub-17 enfrentou o Sampaio Corrêa no início da tarde deste domingo (18/06), no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. Já classificado para a segunda fase da Taça Guanabara, o Cruzmaltino acabou perdendo pelo placar de 2 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Élber.

No próximo final de semana, já pela semifinal do primeiro turno, o Vasco enfrentará o Botafogo. Por ter terminado na frente do Alvinegro, o Gigante da Colina decidirá a classificação para a decisão em seus domínios. A outra vaga na final da Taça Guanabara será disputada entre Flamengo e Fluminense.

O JOGO

A partida começou muito estudada pelas equipes. Jogando em casa, o Sampaio Corrêa procurou manter a posse de bola nos primeiros minutos. Do outro lado, o Vasco buscou impor seu jogo. O Cruzmaltino chegou em chute de longa distância de Juninho, mas sem êxito. A partida ficou mais corrida depois dos 30 minutos. O Gigante teve oportunidade de abrir o placar com Laranjeira, mas o arremate foi para fora. O Sampaio Corrêa respondeu aos 38. Após bola enfiada, o jogador adversário invadiu a área e tocou na saída do goleiro: Sampaio Corrêa 1 x 0.

O Cruzmaltino ainda teve nova chance com João Laranjeira antes do término do primeiro tempo, mas acabou indo para o intervalo atrás no placar. Precisando reverter o marcador, o Vasco foi para cima no começo do segundo tempo. Mas, antes dos dez minutos, o Sampaio Corrêa ampliou em rápido contra-ataque: Sampaio Corrêa 2 x 0. O técnico Almiton Oliveira mexeu na equipe juvenil e os Meninos da Colina criaram mais oportunidades.

Aos 17, após jogada de linha de fundo de João Pedro, Vinícius chutou para fora. Pressionando, o Vasco diminuiu aos 29. Após cruzamento de Luiz Felipe, Élber, de cabeça, marcou: VASCO 1 x 2. Com o gol, a equipe Cruzmaltino teve mais 15 minutos para buscar o gol de empate, mas apesar das chances criadas nos pés de Vinícius e Michael, o placar não foi mais alterado.

Escalação do Vasco: Rodrigo, Jean, Marcelo Germano, Miranda e Mateus Luís (Luiz Felipe); Nycolas, Juninho (Michael) e João Laranjeira (Nathan); Douglas (Vinícius), João Pedro e Élber. Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco