Juvenil: Vasco empata com Urubu por 1 a 1 e vence nos pênaltis pela Taça Guanabara
Sábado, 10/06/2017 - 15:11
A equipe sub-17 enfrentou o Flamengo na manhã deste sábado (10/06) no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Cruzmaltino venceu o Rubro-Negro nos pênaltis, pela Taça Guanabara. O destaque das cobranças foi o goleiro Lucão, que fez três grandes defesas. O gol vascaíno nos 90 minutos foi marcado por João Pedro.

O JOGO

O Clássico dos Milhões começou muito truncado no Arthur Sendas. Com sete minutos, após falta marcada, os jogadores começaram uma discussão e o árbitro expulsou um de cada lado, sendo Victor Hugo do Vasco. Dois minutos depois, após chute de fora da área, a bola sobrou para o centroavante rubro-negro Victor empurrar para o gol: Flamengo 1 x 0.

Atrás no placar, o time vascaíno procurou colocar a bola no chão e impor o jogo. Aos 16, após troca de passes, Joe, na entrada da área, arriscou o chute e a bola passou por cima do gol. O Vasco tinha mais posse de bola, pressionava, mas não levava perigo. A grande chance do primeiro tempo foi aos 35. João Laranjeira cobrou falta no ângulo e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

A etapa complementar começou com o Cruzmaltino pressionando. Com dois minutos, após cruzamento, Miranda cabeceou e o goleiro tirou na linha. Cinco minutos depois, João Laranjeira arriscou de longe a bola passou perto. O Flamengo respondeu aos dez, mas Lucão fez grande defesa. O Vasco pressionava em busca do empate. Aos 22, após cruzamento de Luiz Felipe, o goleiro espalmou e, no rebote, João Pedro empurrou para o fundo da rede: VASCO 1 x 1.

Já nos minutos finais, Michael arriscou da entrada da área e o goleiro fez grande defesa. Como manda o regulamento da competição, com o empate, as equipes decidiram nos pênaltis para garantir mais um ponto na tabela. Com três grandes defesas do goleiro Lucão, o Vasco garantiu a vitória. Miranda, João Pedro e Sergipe cobraram com perfeição as penalidades do triunfo do Gigante da Colina por 3 a 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Leonan e Luiz Felipe; Nycolas, Victor Hugo, João Laranjeira (Juninho) e Roger (Michael); Joe (Vinicius) e João Pedro. Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco