Remo: Vasco termina 2ª Regata no 3º lugar e está na 2ª posição geral no Estadual
Domingo, 04/06/2017 - 12:43
Vasco da Gama‏ @vascodagama
Pontuação final da segunda regata do Estadual: Botafogo (172), Flamengo (127) e Vasco (112). #Remo

Pontuação atualizada do Campeonato (briga pelo título): Botafogo (297), Vasco (251) e Flamengo (233). #Remo

Ainda tem mais três etapas do Campeonato Estadual pela frente e o Vasco segue firme na briga pelo título. #Remo

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco fica na terceira colocação na segunda regata do Estadual de Remo

O Vasco da Gama disputou na manhã deste domingo (05/06) a segunda etapa do Campeonato Estadual de Remo de 2017. Das 15 provas do cronograma, o Botafogo levou a melhor conquistando seis, seguido de Vasco (quatro), Flamengo (três), Clube de Remo do Rio de Janeiro (uma) e Clube de Regatas Piraquê (uma). Liderando a competição no geral depois do grande desempenho na primeira regata, o Gigante da Colina foi ultrapassado pelo alvinegro, mas segue firme na briga pelo título.

O primeiro ouro vascaíno foi conquistado no Single Skiff Infantil com a jovem Ana Luiza Marques Aguiar, que foi cumprimentada de perto pelo presidente Eurico Miranda, assim como os demais atletas. No Four Skiff Aspirante, destaque para as cruzmaltinas Tatiane Garcia, Isabela Beatriz, Daniele Ramos e Stephanie Sobrinho, que fizeram bonito e alcançaram a primeira colocação.

Após o brilho no Four Skiff, o Gigante da Colina emendou mais dois ouros com uma prova sensacional de Marcos Oscar no Single Skiff Peso Leve e com Breno Roberto e Brenno Fernandes, a dupla eficiente no Double Skiff Junior B.

Nesta etapa, o Vasco não contou com a participação do mexicano Alexis Lopez, que foi um dos destaques da primeira regata do Estadual com dois ouros. O remador disputou a Olimpíada Nacional em seu país e obteve grandes resultados, alcançando a medalha de ouro em três oportunidades.

Focado na briga pelo título, o Vasco participará da próxima etapa do Campeonato Estadual de Remo no dia 2 de julho, também no Estádio de Remo da Lagoa.

Pontuação - Campeonato Estadual de Remo 2017 (Somatório Geral)

1º colocado - Botafogo - 297 pontos
2º colocado - Vasco - 251 pontos
3º colocado - Flamengo - 233 pontos

Pontuação - 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2017

1º colocado - Botafogo - 172 pontos
2º colocado - Flamengo - 127 pontos
3º colocado - Vasco - 112 pontos



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco