Remo: Atleta do Vasco foi baleada nesta última 2ª-feira em loja na zona sul do Rio
Terça-feira, 30/05/2017 - 15:28
Além de cuidar do ferimento e se recuperar da cirurgia pela qual passou, a adolescente Larissa Paz, de 17 anos, terá de lidar com a frustração. Ela foi atingida em uma das mãos durante um assalto a uma loja de departamentos em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira,onde também ficaram feridos seu amigo e um idoso. Atleta de remo, ela terá de ficar um período sem praticar o esporte. De acordo com a família, Larissa passou por cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e o procedimento terminou no início da madrugada desta terça-feira.

— Ela é atleta de remo do clube do Vasco. Iria participar de uma competição na semana que vem. A Larissa já falou para mim: "mãe, eu já estou fora. Era uma oportunidade única na minha vida". Ela está muito triste. — disse a mãe da adolescente Simone Paz. — Não tem jeito, a gente vai ter que aguardar mesmo (ela se recuperar).

Simone relatou que já vinha conversando com a filha sobre a violência na cidade. Em um dos diálogos, a mãe da jovem relata, chegaram a comentar os assaltos que ocorreram com pessoas conhecidas.

— Eu já estava falando com ela sobre a violência no Rio de Janeiro. Minhas amigas já haviam relatado que tiveram filhas assaltadas. Eu até comprei um carregador portátil de celular para ela, para poder ficar em contato e não ter o problema de o telefone dela descarregar — contou Simone. — Mas, infelizmente, ela foi baleada dentro de uma loja fechada.

O amigo de Larissa, Leandro Moura Leão, também de 17 anos — ambos estudam juntos na Escola Estadual Amaro Cavalcanti —, estava com ela no momento em que ocorreu o tiroteio. Os dois haviam, segundo parentes, ido à unidade das Lojas Americanas para comprar biscoitos antes do início das aulas. Ele, atingindo em um dos braços, já recebeu alta do Souza Aguiar, depois de receber atendimento.

Também foi socorrido e levado para a mesma unidade hospitalar o idoso Daniel Rios, de 63 anos, atingido em uma das panturrilhas no tiroteio da loja. Morador de Laranjeiras, ele havia combinado com a mulher de se encontrar no estabelecimento comercial.

— Não sabia que ele já tinha chegado. Quando ouvi os tiros, me escondi atrás de um freezer de sorvetes. A loja não estava cheia, mas tinham algumas crianças. Todo mundo ficou abaixado. Quando terminou, fui procurar meu marido e vi que ele estava baleado. — relatou mais cedo à reportagem a mulher de Daniel, Júlia Rios.

O crime aconteceu por volta das 18h30m, quando os criminosos entraram na filial das Lojas Americanas. De acordo com testemunhas, os integrantes do bando teriam fugido pela Rua Visconde de Baependi. A PM foi acionada para o local, mas os criminosos já haviam fugido quando patrulhas chegaram ao estabelecimento. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital pelo Corpo de Bombeiros. Nenhuma delas corre o risco de morrer.

A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete). Procurada, as Lojas Americanas afirmaram que não se pronunciariam sobre o caso.



Fonte: Extra Online