Juvenil: Vasco vence o Boavista por 2 a 1 pela Taça Guanabara
Quarta-feira, 31/05/2017 - 13:59
O sub-17 vascaíno voltou aos gramados para mais um jogo da Taça Guanabara, na manhã desta quarta-feira (31/05). Contra o Boavista, no Estádio Arthur Sendas, a equipe comandada por Amilton Oliveira venceu o time de Saquarema pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por João Laranjeira.

O JOGO

Os primeiros minutos foram de estudo de ambas as equipes. A primeira grande chance foi do Boavista aos oito minutos. O atacante adversário recebeu pelo lado direito do ataque e Lucão fez boa defesa. O Vasco respondeu quatro minutos depois. Joe fez jogada individual e arriscou de fora da área. O goleiro espalmou.

Com 26, após lançamento, Roger arrancou e, de frente para o gol, chutou para a defesa do goleiro. Com mais posse de bola, o Vasco pressionava. Aos 35, a defesa do Boavista tirou e a bola sobrou para Miranda, que arriscou de longe, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Três minutos depois, após troca de passes, Luiz Felipe foi derrubado na área. Pênalti para o Almirante. João Laranjeira cobrou e converteu: VASCO 1 x 0.

Após o primeiro gol, o Gigante da Colina logo fez o segundo. Com 40 minutos, após chute rasteiro de Luiz Felipe, o goleiro espalmou e, no rebote, João Laranjeira mandou para a rede: VASCO 2 x 0.

Na etapa complementar, o Boavista procurava armar as jogadas, mas esbarrava na boa defesa vascaína. O Vasco colocou a bola no chão e, com paciência, buscava o campo de ataque. Aos 15, Elber arriscou e a bola explodiu na trave. No rebote, Michael, sozinho, acabou mandando para fora.

O time de Saquarema buscava diminuir. Com 26 minutos, após cruzamento, o goleiro Lucão espalmou para o meio da área e o jogador adversário completou para o gol: Boavista 1 x 2.

Após diminuir o placar, a equipe adversária pressionou. Do outro lado, o Vasco apenas se defendia e buscava a jogada de contra-ataque. A grande chance do time de Saquarema aconteceu já nos minutos finais. Após cabeçada, Lucão fez grande defesa. Sem mais grandes chances para ambos os lados, o Cruzmaltino saiu vitorioso do CT do Audax.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Leonan, Luiz Felipe; Nycolas (Juninho), Victor Hugo, João Laranjeira (Gabriel Pec), Roger (Michael); Joe (João Pedro) e Elber (Matheus). Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco