Juvenil: Técnico Amilton Oliveira fala sobre a disputa da Taça BH em julho
Segunda-feira, 12/06/2017 - 11:36
O Vasco da Gama está confirmado na 33ª edição da Taça Belo Horizonte. Campeão nos anos de 1991, 1992 e 2013, quando o campeonato ainda era organizado para jogadores sub-20, o Gigante da Colina será uma das atrações da importante competição nacional, que será disputada pela terceira vez por equipes sub-17. Além do Almirante, outros 31 clubes lutarão pelo título do torneio.

O Cruzmaltino está no Grupo F da Taça BH e terá Corinthians, Uberlândia (MG) e Nacional (MG) como adversários na primeira fase. O Vasco da Gama disputará suas partidas no Estádio Soares de Azevedo, localizado no município de Muriaé. O objetivo vascaíno é superar o desempenho dos anos anteriores, quando acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos.

O juvenil vascaíno será representado na competição nacional por jogadores das gerações 2000 e 2001. Os Meninos da Colina vem fazendo bonito e estão na disputa da fase final do Campeonato Carioca da categoria e, assim que terminar a Taça Guanabara, primeiro turno do torneio, embarcam para a disputa do título nacional. O técnico Amilton Oliveira conversou com o Site Oficial e revelou a expectativa para a Taça BH.

- A equipe vem numa crescente. Hoje ainda estamos focados na Taça Guanabara, onde brigamos pelo título, mas já começamos a planejar a Taça Belo Horizonte. Vamos buscar dar um passo de cada vez. Nosso primeiro objetivo é a conquista da classificação para a segunda fase. Iremos enfrentar o Corinthians logo na estreia e depois jogaremos contra duas equipes locais. Posso garantir que o Vasco chegará forte e fará de tudo para fazer bonito no torneio - afirmou o treinador do juvenil cruzmaltino.

Confira os grupos da Taça Belo Horizonte sub-17:

GRUPO A: Atlético (MG), Ponte Preta (SP), Avaí (SC) e Boavista (RJ)
GRUPO B: Cruzeiro, Vitória (BA), Chapecoense (SC) e Novorizontino (SP)
GRUPO C: São Paulo, Fluminense, Coritiba e Coimbra (MG)
GRUPO D: Palmeiras, Bahia, Juventude e Villa Nova (MG)
GRUPO E: América (MG), Internacional, Goiás e AMDH (MG)
GRUPO F: Vasco da Gama, Corinthians, Uberlândia (MG) e Nacional (MG)
GRUPO G: Flamengo, Grêmio, Paraná Clube (PR) e Ponte Nova (MG)
GRUPO H: Santos, Botafogo, Red Bull (SP) e Social (MG)

Tabela de jogos do Vasco na primeira fase da Taça BH sub-17:

12/07/2017- Vasco da Gama x Corinthians- Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)
14/07/2017- Vasco da Gama x Nacional (MG)- Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)
16/07/2017- Vasco da Gama x Uberlândia (MG)- Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)



Fonte: Site oficial do Vasco