Juvenil: Técnico Amilton Oliveira projeta jogo decisivo contra o Uberlândia neste domingo às 9h pela Taça BH
Sábado, 15/07/2017 - 19:50
A segunda rodada da Taça Belo Horizonte sub-17 ficou para trás e, após o término dela, o Vasco da Gama segue firme e forte na briga pelo título de uma das principais competições nacionais da categoria juvenil. Na noite da última sexta-feira (15/07), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), o Gigante da Colina derrotou o Nacional (MG) e conquistou sua primeira vitória no torneio.

Formado por jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001, o juvenil vascaíno não teve facilidade no duelo contra os donos da casa. O time dirigido pelo treinador Amilton Oliveira, porém, conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo, graças ao oportunismo do zagueiro e capitão Miranda. O equilíbrio tomou conta do duelo nos 45 minutos finais, mas o Almirante manteve o placar e venceu por 1 a 0.

Com o resultado positivo, o Vasco chegou aos três pontos e igualou o número de pontos do Nacional (MG), que venceu o Uberlândia pelo placar de 2 a 1 na rodada inaugural da Taça BH. Em sua primeira exibição, apesar de ter jogado de igual para igual e criado chances, o time cruzmaltino acabou perdendo para o Corinthians por 1 a 0. O Alvinegro Paulista lidera o Grupo F com seis pontos, pois também bateu o Uberlândia por 2 a 1.

- A equipe está mais competitiva em relação ao último jogo da Taça Guanabara. Disputamos um clássico contra o Corinthians e perdemos no detalhe. Foi uma partida equilibrada e que acabou sendo decidida num descuido durante uma jogada de contra-ataque deles. Ontem, contra o time da casa, embora o placar tenha sido mínimo, fomos superiores. Apresentamos um bom volume e criamos boas chances, mas infelizmente não conseguimos transformá-las em gol - avaliou o treinador Amilton Oliveira.

A participação vascaína na primeira fase da competição nacional será encerrada contra o Uberlândia, neste domingo (16), às 09 horas, no Estádio Soares de Azevedo. Vencendo a equipe mineira, o sub-17 se garantirá nas oitavas de final e alcançará a melhor campanha da história do Gigante da Colina na Taça Belo Horizonte, desde que a mesma passou a ser disputada por equipes da categoria juvenil, no ano de 2015.

Para atingir seu primeiro objetivo dentro do torneio, o Vasco da Gama contará com o apoio de sua imensa torcida, que tem marcado presença em bom número nos jogos dos Meninos da Colina em Muriaé. De acordo com Amilton Oliveira, comandante do juvenil cruzmaltino, o apoio vindo das arquibancadas tem trazido confiança e uma motivação a mais para as jovens promessas.

- Tem sido muito legal o contato com o torcedor aqui de Muriaé. Ontem, antes do início do jogo, cantamos o "Casaca" com eles. O pessoal tem nos apoiando bastante, não param de cantar músicas em nenhum momento. Isso motiva os meninos e faz com que eles já comecem a se acostumar com a pressão de jogar com estádio cheio. Estamos nos sentindo em casa. Em relação ao jogo de amanhã, precisamos atuar com inteligência e matar o jogo mais cedo possível. Os jogadores estão compenetrados e sabem a importância dessa classificação para o clube, que jamais conseguiu superar a fase de grupos da Taça BH sub-17 - concluiu o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco