Juvenil: Vasco disputa oitavas da Taça BH nesta 3ª às 18h contra a Ponte Preta; Lucão projeta
Terça-feira, 18/07/2017 - 09:03
O Vasco da Gama está sendo bem representado na Taça Belo Horizonte pelo time juvenil. O Cruzmaltino venceu dois jogos na fase de grupos e avançou para as oitavas de final da competição. O fato é inédito em São Januário. Desde que o torneio passou a ser disputado por atletas com idade igual ou inferior a 17 anos, o Cruzmaltino jamais havia atingido essa fase.

Além das dificuldades das partidas, o time juvenil vascaíno teve que superar fatores extra-campo para chegar até a cidade de Muriaé, em Minas Gerais, onde vem disputando seus jogos, e atingir essa marca memorável. Há pouco mais de dois meses, o elenco cruzmaltino sofreu um acidente na serra de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após uma partida diante do Friburguense, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. A volta por cima foi comemorada pelo goleiro Lucão.

- A classificação foi merecida, pois nós nos dedicamos e fizemos de tudo para atingir o nosso primeiro objetivo, que era passar de fase. Gostaríamos de ter vencido os três jogos, mas infelizmente não foi possível. A felicidade do grupo é imensa, pois estamos fazendo a melhor campanha do Vasco na Taça BH depois de tudo que passamos no primeiro semestre. Isso mostra a força da nossa equipe, que quer e vai em busca de resultados ainda melhores - disse Lucão, goleiro da Seleção Brasileira sub-17.

O Vasco garantiu a classificação com os triunfos sobre o Nacional e o Uberlândia. O próximo adversário será a Ponte Preta, nesta terça-feira (18/07), às 18 horas, em Muriaé, pelas oitavas de final. Superando a Macaca, que possui 100% de aproveitamento na competição nacional, o Cruzmaltino encara o vencedor de Corinthians e Atlético-MG.



Fonte: Site oficial do Vasco