Vasco leva desvantagem nos confrontos contra o Vitória pelo Brasileiro
Quarta-feira, 12/07/2017 - 16:35
Na busca por mais três pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mede forças com o Vitória na noite desta quarta-feira (12/07), às 21h45, no Estádio Barradão, em Salvador. Décimo colocado do torneio, o Almirante possui 16 pontos e vai em busca da vitória para recuperar o posto na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. A partida será transmitida para todo o Brasil através da TV Globo.

Diante do Rubro-Negro Baiano, o Gigante da Colina terá o desfalque de cinco titulares: o lateral-direito Gilberto, os zagueiros Breno e Paulão, o meio-campo Nenê e o atacante Luis Fabiano. Em entrevista coletiva concedida na última terça (11), o treinador Milton Mendes não confirmou o time titular, mas revelou que o volante Douglas apresenta dores no tornozelo e também pode não atuar em Salvador.

Na defesa, Rafael Marques está garantido e terá um prata da casa como companheiro na defesa, tendo em vista que Jomar e Ricardo são opções para o setor. Madson é o mais cotado para atuar na lateral-direita. Caso a ausência de Douglas seja confirmada, Jean e Wellington formarão a dupla de volantes contra o Leão. No setor ofensivo, Milton Mendes confirmou a entrada de Thalles e sinalizou outras mudanças, ainda não divulgadas.

Adversário vascaíno logo mais, o Vitória está na zona de rebaixamento, porém entrará em campo motivado com o resultado positivo obtido fora de casa diante do Atlético Goianiense, na rodada passada. O treinador Alexandre Gallo não terá à sua disposição o volante William Farias, que está entregue ao departamento médico. A novidade fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Géfferson, que estava suspenso.

Ao longo da história, Vasco e Vitória se enfrentaram 51 vezes, com 21 triunfos dos baianos, 17 do cruzmaltino e 13 empates. Em 2017, o Cruzmaltino e o Rubro-Negro mediram forças duas vezes, ambas pela Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no Estádio de São Januário, o Leão venceu no Barradão por 1 a 0 e se classificou para a sequência do torneio.



Fonte: Site oficial do Vasco