Vídeo mostra policial de arma em punho no local onde vascaíno morreu
Quarta-feira, 12/07/2017 - 15:56
A confusão que envolveu torcedores do Vasco no clássico contra o Flamengo, em São Januário, no último final de semana, ganhou um novo capítulo. Algumas horas após a partida, Davi Rocha Lopes, de 27 anos, morreu ao ser baleado no tórax, em um conflito generalizado envolvendo torcida e policiais. Após investigação da delegacia de homicídios da polícia civil, o SporTV teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostram um policial com uma arma em punho, no local onde a morte aconteceu.

A confusão aconteceu próximo ao portão 9 do estádio, quando a partida já havia se encerrado e os vascaínos estavam do lado de fora. As suspeitas dos familiares e de amigos eram de que Davi, conhecido entre os torcedores como Jacaré, havia sido baleado por um integrante da polícia militar.

Além de Davi, outros três torcedores ficaram feridos após os confrontos que ocorreram ao redor do estádio. Recebidos no Hospital Souza Aguiar, dois deles também apresentavam ferimentos à bala nas pernas, enquanto um terceiro tinha cortes causados por estilhaços de vidro. Todos foram liberados sem gravidade. Davi, no entanto, já chegou ao hospital morto.

A vítima da fatalidade morava em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Postagens feitas nas redes sociais indicam que ele era membro da torcida Força Jovem; no entanto, a informação não é confirmada pelos familiares. Em entrevista ao "G1", Carlos, irmão de Davi, disse que a vítima tinha o hábito de ver partidas de futebol, mas que não era um fã assíduo.
- Em jogo ele ia, mas não frequentemente. Ele assistia normalmente, gostava de futebol mas não era torcedor recorrente - disse Carlos.




Fonte: Sportv.com