Vasco tem números desfavoráveis em relação ao Urubu, seu adversário neste sábado
Sexta-feira, 07/07/2017 - 06:40
A frieza dos números diz com todas as letras que a chance de o Vasco sofrer um gol do Flamengo no clássico de sábado é enorme. O time da Colina é o mais vazado do Campeonato Brasileiro, possui a segunda pior média de gols sofridos na temporada entre os times da Série A, e terá pela frente o ataque mais efetivo da temporada — o Flamengo possui média de 1,95 gols marcados por jogo e nenhuma equipe da Primeira Divisão foi mais feliz nas finalizações em 2017.

Para superar o rival no Clássico dos Milhões, a equipe de Milton Mendes talvez tenha de romper suas próprias barreiras, como a conhecida dificuldade para reverter resultados adversos. Se o Flamengo tem grandes chances de fazer ao menos um gol no Vasco, é preciso que o time de São Januário esteja preparado para correr atrás do prejuízo caso sofra o primeiro gol. Nas cinco vezes em que viu o adversário abrir o placar no Brasileirão, a equipe não conseguiu evitar a derrota.

Também há pontos positivos em que o Vasco pode se apegar de olho no clássico, ainda que não sejam relacionados ao momento dos times na temporada. Dos últimos dez jogos entre as equipes, o Cruz-maltino venceu cinco e perdeu apenas um. Já a última derrota do Flamengo no Rio foi justamente para o Vasco, ano passado, em São Januário.

- Nosa torcida é como um jogador a mais a favor do Vasco. Vamos encarar essa partida como se fosse uma final - prometeu o volante Wellington.

O cenário desfavorável para o Vasco passar o clássico sem sofrer gols conta com os desfalques que o time terá no setor de marcação. Um zagueiro e dois volantes titulares não estarão em campo. Breno, lesionado, será substituído por Rafael Marques. Enquanto que Jean e Douglas, suspensos com três cartões amarelos, serão substituídos por Wellington e Bruno Paulista.

- Já treinamos juntos antes. Quando um sai, o outro fica na marcação - explicou o Wellington, confiante no entrosamento.

No lado do Flamengo, Diego e Guerrero, principais armas ofensivas, estarão descansadas, depois de terem sido poupadas contra o Palestino, e se juntarão a Éverton Ribeiro.



Fonte: Extra Online