Renovação Vascaína divulga nota sobre a reunião do Conselho Deliberativo
Sexta-feira, 07/07/2017 - 07:04
Renovação Vascaína

NOTA OFICIAL

Não bastasse o clube, por total incompetência dos responsáveis, ter que refazer uma reunião por descumprimento (admitido pelos mesmos) do Estatuto, ontem, o Sr. Luis Manuel Rebelo Fernandes, presidente do Conselho Deliberativo, escreveu uma página triste na história do Club de Regatas Vasco da Gama. Além ter sido o responsável por presidir uma reunião do Conselho que concedeu um título de sócio Emérito a um público e notório flamenguista (o que por si só já é uma vergonha histórica), o Sr. Luis Manuel rasgou a tradição democrática (o que ainda restava dela) ao ignorar a sua própria convocação e não permitir que os conselheiros inscritos tivessem a palavra no tema de assuntos gerais. Além de não ter honrado o que assinou, Sr. Luis Manoel desrespeitou não só os conselheiros inscritos, mas também o próprio colegiado, o próprio Poder do clube. Conduz o colegiado como um mero carimbador das vontades do seu presidente administrativo. Um Poder que nada discute. Para o Sr. Luis Manuel, os conselheiros só devem “levantar a carteirinha”.

Não só o Conselho Deliberativo foi alvo do Sr. Luis Manuel. O Conselho Fiscal idem, através dos gritos autoritários exigindo que o seu Presidente, o Sr. Otto Alves de Carvalho Júnior, se sentasse e se calasse. Nunca foi cassada a palavra de um presidente de um Poder em uma reunião. Mais uma mancha que o Sr. Luis Manuel coloca na história do Poder que preside. Já podemos ter ideia de quando o Sr. Luis Manuel vai convocar o Conselho Deliberativo para deliberar sobre o parecer do Conselho Fiscal...

Não passou em branco o que já divulgamos anteriormente: a situação política de Eurico Miranda no Vasco. Completamente acuado e relegado a um papel secundário na reunião, não abriu a boca. Só se manifestou para puxar o casaca e gritar palavrões com o Presidente do Conselho Fiscal e outros presentes. Deve estar muito preocupado com as suas contas... Muito mais com as eleições em novembro.

Queremos deixar bem claro o repúdio à condução autoritária e desrespeitosa do Sr. Luis Manuel Rebelo Fernandes e o desrespeito do Sr. Eurico Ângelo de Oliveira Miranda com os Conselheiros presentes. Enquanto os sócios aguardam pela apreciação das contas de 2016, os mesmos fazem trapalhadas para aprovar novos Beneméritos e Eméritos a “toque de caixa” com vistas às eleições que se aproximam. O Vasco não merece esse tipo de administração.

Fonte: Facebook Renovação Vascaína