Grupo Sempre Vasco divulga nota sobre a reunião do Conselho Deliberativo

Sexta-feira, 30/12/2016 - 07:32
comentários

Quem É Vasco é SEMPRE VASCO

Antigos Hábitos, Velhos Vícios

No dia 21 de Dezembro recebemos a convocação da Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco.

A data da assinatura da convocação: 14 de Dezembro, sete dias antes do envio. Uma manobra para desarticular a Oposição, afinal temos menos tempo para analisar a pauta da reunião.

A data da reunião: 29 de Dezembro, no apagar das luzes do ano. Querem evitar que muitos Conselheiros da Oposição participem por causa dos seus já assumidos compromissos de fim de ano.

Esta artimanha sepulta a transparência e a democracia no Club. Este modelo de gestão afunda o Vasco ano após ano. Temas como a Proposta Orçamentária para 2017 não podem ser tratados com tamanho amadorismo.

Enquanto isso, assuntos relevantes, como o aumento de receitas e a transparências nas despesas, são varridos para debaixo do tapete e dão lugar a concessão de títulos de sócios Eméritos e Beneméritos que, neste momento, irão engrossar as fileiras da "tropa de choque" dentro dos Conselhos para aprovar "na marra" os caprichos e desmandos do atual presidente. Tudo em nome da perpetuação no poder.

Na agenda, o presidente do Vasco vai explicar os pagamentos realizados de débitos da administração anterior. Esperamos que esclareça também as dívidas que fez em suas gestões - não foram poucas - e o porquê de ter sido omisso quando ocupou o cargo de presidente no Conselho de Beneméritos na administração Dinamite e de ter deixado o caos se instalar em São Januário.

Mostra apenas o que lhe interessa e só faz isso depois de expor os tais pagamentos, primeiramente, para a imprensa, em mais uma coletiva narcisista. Ou seja, trata o Conselho de forma secundária e despreza, de forma arrogante, a possível colaboração de todos os Conselheiros, da Situação e da Oposição.

O atual modelo de gestão do Vasco vive no passado, arruina o presente e compromete o futuro.

Esse é o Vasco que o presidente rebaixou, pela terceira vez, para a Série B.

Precisamos de um modelo de gestão que leve o Vasco para um novo horizonte. Que traga a democracia, que lance luz na transparência de todo o Club, que se implemente modernos conceitos de governança e de gestão, que reforme o Estatuto, que faça o vascaíno voltar para a sua casa com direito ao voto.

O Vasco precisa ser resgatado, antes que seja tarde demais.

#sempreaoladodovasco

Fonte: Facebook Quem É Vasco é SEMPRE VASCO