Cruzada Vascaína divulga nota sobre a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco

Segunda-feira, 02/01/2017 - 07:31
comentários

Nota Oficial – Sobre a Reunião do Conselho Deliberativo em 29 de dezembro de 2016

Como acontece costumeiramente, a Cruzada Vascaína, prezando pela transparência, apresenta um resumo dos acontecimentos da reunião do conselho deliberativo do Vasco, realizada no dia 29 de dezembro.

A reunião Extraordinária, a primeira da noite, tratou da outorga de títulos de Benemérito e Emérito.

Para esta votação a Cruzada recomendou a abstenção dos seus conselheiros, pois a lista de candidatos aos títulos concedidos não foi apresentada com antecedência de 5 dias, como estipulado no estatuto do clube, Art. 12, parágrafo 3o”. Entendemos que esse item do estatuto é fundamental para que seja dada aos conselheiros a oportunidade de avaliar e verificar se cada um dos candidatos faz jus as titulações segundo as regras estatutárias, evitando a outorga de títulos por motivos políticos ou de pessoas reconhecidamente inaptas para receber tão importante titulação. Essa posição foi apresentada em uma questão de ordem durante a reunião do conselho deliberativo.

Esclarecemos ainda que a não observância das regras estatutárias descritas acima pode ensejar a contestação dos títulos concedidos.

Para a segunda reunião, a Ordinária, que tratou do Orçamento para 2017, os Conselheiros da Cruzada Vascaína votaram pela reprovação, conforme justificativa e estudo apresentado no link

Desejamos um Feliz 2017 a toda comunidade vascaína. Que seja o ano que nosso clube retome o seu lugar de destaque no cenário nacional.

SOMOS VASCO!

Fonte: Cruzada Vascaína