Milton Mendes: 'O Coritiba é uma equipe muito boa e que vem desenvolvendo um grande trabalho'
Domingo, 02/07/2017 - 14:28
De olho na primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mede forças com o Coritiba neste domingo (02/07), às 19 horas, no Estádio da Vila Capanema, que receberá a partida em virtude das condições ruins do gramado no Estádio Couto Pereira, casa do Coxa e palco do título da Copa do Brasil de 2011. O confronto será transmitido para todo o país através do canal por assinatura Sportv.

Para o confronto com o Coxa, o técnico Milton Mendes não terá à sua disposição Luis Fabiano. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Goianiense na semana passada e cumprirá suspensão contra o Coritiba. O substituto do Fabuloso será o jovem Thalles, prata da casa que já balançou as redes quatro vezes na atual temporada. O restante do time será o mesmo do último compromisso.

- O Coritiba é uma equipe muito boa e que vem desenvolvendo um grande trabalho dentro do Campeonato Brasileiro. A maior prova disso é que chegou a liderá-lo. Jogam num modelo arrojado e com uma transição rápida. A bola aérea deles é muito boa, tanto a ofensiva quanto a defensiva. É verdade que não apresentaram um bom futebol nos últimos dois jogos, mas possuem time perigoso, que marca muitos gols e se defende muito bem. Não jogam no Couto Pereira, mas na Vila Capanema, algo deve trazer uma dificuldade, mas isso não tornará a partida fácil, muito pelo contrário, será um jogo difícil - analisou o comandante vascaíno.

Adversário logo mais, o Coritiba está na 9ª colocação e possui o mesmo número de pontos do Cruzmaltino, mas leva desvantagem no critério de desempate número de vitórias. O treinador Pachequinho seguirá sem contar com o volante Alan Santos e o meia Daniel, que estão entregues ao departamento médico, porém poderá optar pela escalação de Kléber Gladiador, que conseguiu efeito suspensivo da punição recebido no STJD.

Este será o encontro de número 52 entre os clubes. O Almirante tem larga vantagem sobre o adversário, somando 25 vitórias contra 15 derrotas e 11 empates. O primeiro jogo deste confronto ocorreu em fevereiro de 1948, com um triunfo vascaíno por 7 a 2, em amistoso realizado na casa do adversário. Na final nacional disputada entre as equipes, o Cruzmaltino levou a melhor e conquistou o título da Copa do Brasil de 2011.



Fonte: Site oficial do Vasco