Desde 2012 Vasco não perdia para Botafogo, Urubu e Fluminense no mesmo ano
Quinta-feira, 22/06/2017 - 11:20
Recentemente, o torcedor vascaíno ficou acostumado com vitórias em clássicos. Desde 2012, o Cruz-Maltino teve sequências de invencibilidade contra Flamengo, Fluminense e Botafogo. Mas, em 2017, o jogo virou. Em nove clássicos no ano, são quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias - além de perder a invencibilidade para o Fla e Bota. O aproveitamento é de 33,3%. Até o fim da temporada, o time de São Januário ainda tem quatro clássicos pela frente - Flamengo duas vezes, Fluminense e Botafogo.

O ano de 2012 também não foi bom para o Vasco em clássicos. Foram 13 jogos, sete derrotas, cinco vitórias e um empate (41% de aproveitamento). Mas a partir daí engatou vitórias e empates contra os três rivais.

Naquela mesma temporada começou a sua primeira boa sequência contra um rival: o Fluminense. A vitória em 2 de dezembro por 2 a 1 marcou o início de dez jogos sem perder para o Tricolor, que durou até a derrota por 1 a 0 em 1° de novembro de 2015. Nesse tempo, sete vitórias e três empates.

No fim de 2013, no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, o Vasco iniciou a invencibilidade contra o time de General Severiano, que durou até a derrota desta quarta-feira. Neste período foram 12 jogos, com seis vitórias e seis empates.

A menor sequência invicta em questão de tempo foi contra o Flamengo, mas também significativa pela quantidade de jogos. De 12 de abril de 2015 a 25 de fevereiro de 2017 foram nove jogos, com seis vitórias e três empates.

Veja o retrospecto do Vasco em clássicos



Fonte: GloboEsporte.com