Confira mais trechos da entrevista coletiva de Milton Mendes após Botafogo 3 x 1 Vasco
Quinta-feira, 22/06/2017 - 00:09
Milton Mendes segue sem saber o que é vencer com o Vasco como visitante no Brasileirão. Nesta quarta, o time lutou, mas saiu do Nilton Santos com a derrota por 3 a 1 contra o Botafogo (veja os melhores momentos no vídeo acima). O treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado adverso, mas viu uma equipe merecedora de um desfecho menos doloroso. Entre os pontos positivos, destacou o poder de reação após gol sofrido aos três minutos do primeiro tempo e a entrega durante todo o jogo.

- Vi uma equipe que leva um gol aos três minutos, e a seguir toma conta do jogo. Não tivemos muita profundidade, apesar da maior posse de bola. Muitos remates não perigosos. No fim do primeiro tempo levamos o gol de bola parada. No vestiário mostrei que tínhamos condição de reverter. Mudamos a estratégia, com mais velocidade pelos lados. Algumas situações interessantes. Mas foram outra vez e fizeram o terceiro gol. O placar foi elástico, excessivo, pelo que jogamos. Meus jogadores foram extraordinários, lutaram sempre, estão de parabéns. A responsabilidade das coisas sempre são minhas. A nossa luta continua, nosso próximo jogos já temos que nos debruçar já hoje. Palmeiras venceu só por 1 a 0 (Atlético-GO). Acho que ninguém tinha mais a dar. Ficou amargo, não merecíamos perder.

O Vasco volta a São Januário no domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino tem 12 pontos na competição, com quatro vitórias e cinco derrotas.

Confira trechos da coletiva de Milton:

Defesa mais vazada

- Vendo o jogo dá para dizer se foi justo? Uma equipe que atacava, e outra que ia vez ou outra. No primeiro tempo eles foram duas vezes só. Mas é verdade que não fomos muito agudos. Quando se leva um gol aos três minutos, temos que sair. O segundo sai em uma falta controversa. Tínhamos que arriscar mais, estamos em uma grande equipe. Queremos ganhar sempre.

Estratégia nas substituições

- A entrada do Madson foi para centralizar o Jean, abrir o Nenê e o Gilberto entrasse por dentro. O time deles estava com bloco baixo e não saiu muito. Fiquei satisfeito com o Madson, Paulo Vitor e Caio Monteiro. Equipe reagiu, estou satisfeito, apesar da derrota, que não estava na nossa previsão. Temos que assumir responsabilidade e pensar no próximo jogo."

Gols sofridos no início das partidas

- Os gols para acontecerem alguém tem que falhar. Pode ser coincidência (gols muito cedo). Mas é muito ruim sairmos atrás do marcador, dificulta a estratégia. Mas também vemos que o time tem poder de reação. Temos que nos equilibrar, ter esse entendimento de entrarmos mais ligados. É um ponto interessante a ser pensado."

Dificuldades seguem fora de casa

- Sou apenas uma peça que está tentando fazer o melhor. A equipe tem demonstrado alguma instabilidade fora de casa. Contra o Grêmio, armamos uma estratégia que estava indo bem, mas levamos um gol bobo de pênalti. Equipe está em construção. Estamos pecando em alguns pontos, tenho alguma ideia. Nisso que estou tentando encaixar os homens. Todos têm trabalhado muito bem. Tentar compactar mais. O que pode ser importante são as características dos jogadores que podem trazer o equilíbrio. Mudança de sistema de jogo dentro e fora de casa nós chegamos a conclusão e mudamos nossa estratégia. Temos nosso time-modelo e depois vamos alinhando uma coisa ou outra, até porque não temos tido tempo de trabalho, o que não é desculpa.

Garotada

- Mateus já é uma realidade. Douglas nem se fala. Estamos mesclando. Cheguei a pensar na entrada do Guilherme, mas optei pelo Paulo Vitor. Tentamos muita coisa. Os jovens estão crescendo, estamos satisfeitos. Vamos tentar fazer um campeonato seguro, que é o que nosso torcedor merece.

Mais posse de bola, mas pouca produtividade

- Tivemos muitos cruzamentos e os nossos jogadores não chegavam, só o Luis estava brigando dentro da área. Nós tínhamos muita expectativa, era possível para nós. O Botafogo é uma boa equipe, tem tempo de rodagem com o mesmo treinador. É padronizada.

Rodagem do elenco

- Todos os jogadores são importantes. Os treinos são a oportunidade de entrarem em campo. Quem vai bem, tem possibilidade. Temos tido uma resposta boa. Caio fez gol, Manga fez gol, Nenê vinha entrando bem... Evander... Wagner voltou aos convocados também. Estamos dando oportunidades. Paulo Vitor fez um bom trabalho hoje. Paulinho também está subindo. Ricardo...



Fonte: GloboEsporte.com