Vasco não perde para o Botafogo desde agosto de 2013
Quarta-feira, 21/06/2017 - 04:44
Quarta-feira (21) é dia de clássico no futebol carioca. Botafogo e Vasco se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro em posições muito próximas: o Cruz-Maltino é sexto e o Glorioso, sétimo, ambos com 12 pontos. Apesar da próximidade na tabela deste ano, o histórico de confrontos recentes das duas equipes é extremamente díspare: a última vitória alvinegra foi no dia 4 de agosto de 2013, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em tempos de Seedorf em General Severiano.

Desde esse jogo, lá se vão 11 jogos, com cinco empates e seis vitórias do Vasco. E não é só a invencibilidade. Durante esse período, o Cruz-Maltino foi campeão em cima do Botafogo em três oportunidades: em 2015 e 2016 do Campeonato Carioca e da Taça Rio este ano. Apesar destes dados, os três últimos jogos terminaram empatados. Sendo assim, o Vasco também não vence o Glorioso há mais de um ano, desde a primeira final do estadual de 2016, partida que terminou 1 a 0.

Volta ao Brasileiro

O confronto desta quarta também marca o reencontro dos dois times na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque ambos se alternaram em quedas e disputas de Segundonas nos últimos anos. O Vasco disputou a Série B em 2014 e 206; o Botafogo em 2015.

O duelo entre Vasco e Botafogo acontece nesta quarta (20), no Estádio Nilton Santos, às 21h.



Fonte: FutRio