Hoje no Botafogo, Rodrigo Pimpão relembra passagem pelo Vasco
Segunda-feira, 19/06/2017 - 18:17
Apesar de cansado, Rodrigo Pimpão entrou sorridente na sala de imprensa do Botafogo. Mesmo após viajar praticamente o dia inteiro no retorno de Chapecó, o atacante tem motivos para sorrir. Afinal, encerrou seu jejum de gols no Campeonato Brasileiro na vitória por 2 a 0 sobre a Chape e ajudou o Alvinegro a vencer a primeira fora na competição. Mesmo que o gol (veja no vídeo acima) tenha saído de maneira inusitada.

- Já vi várias zoações na televisão. Pegou meio na barriga e meio na cabeça (risos). Estou brincando. Foi de barriga mesmo – confirmou o atacante, em tom bem-humorado.

Os sorrisos, no entanto, ficaram um pouco de lado quando indagado sobre o fim do jejum de gols no Campeonato Brasileiro. Artilheiro alvinegro na Libertadores, com quatro gol, o atacante ainda não havia marcado no Brasileirão.

- Somos cobrados. Sou atacante e sou cobrado por gols. Mas pouca gente vê o outro lado da característica do jogador. O Roger também tem se doado. Nos doamos pela equipe. Tenho entrega, tática, recomposição, mas somos cobrados. Isso é normal. Quando temos a oportunidades, elas têm que virar gol. Fui feliz, o Roger também. Espero que possamos fazer mais gols no campeonato – disse Pimpão, que ainda completou:

- O gol é consequência do trabalho. Mas se eu tenho um companheiro melhor posicionado, vou tocar para ele. O gol vem naturalmente. Me importo com a minha equipe, em fazer o que o treinador pede, em render o que tenho que render. Tivemos uma maratona de jogos. Até por isso o rendimento caiu. Fiquei muito feliz de voltar a marcar e ajudar o Botafogo a vencer

Sobre o clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, o atacante voltou a usar um tom mais descontraído e citou a “Lei do ex”, brincadeira que surgiu nas redes sociais, quando um jogador marca contra seu ex-clube. Pimpão passou pelo Vasco em 2009.

- Já passei pelo Vasco. Um clube que me projetou no cenário do futebol, após o Paraná. Espero que essa lei do ex do venha.

Após rápido treino regenerativo no Nilton Santos, o Botafogo se reapresenta na tarde desta terça. Na quarta-feira, às 21h, o Alvinegro enfrenta o Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)