Contra o Botafogo, Milton Mendes quer manter seu bom retrospecto em clássicos em 2017
Segunda-feira, 19/06/2017 - 10:38
Na próxima quarta-feira, o Vasco terá o clássico com o Botafogo, no Engenhão. Esta será a oportunidade de mostrar que, com o técnico Milton Mendes, o retrospecto ruim nesta temporada contra os rivais cariocas já ficou para trás.

Por enquanto, o desempenho vascaíno não é animador: foram três derrotas, três empates e apenas duas vitórias em 2017. Entretanto, desde que o treinador assumiu o comando da equipe, a estatística se tornou mais favorável, com dois triunfos, um empate e uma derrota.

É de olho nessa melhora que o Vasco aposta em recriar o bom desempenho contra os rivais, como aconteceu nos últimos dois anos, para recuperar a confiança nos clássicos cariocas e conquistar pontos importantes no Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Botafogo é o único rival carioca que o Vasco não perdeu em 2017. Foram dois jogos, com um empate (0 a 0) e a vitória por 2 a 0 que garantiu o título da Taça Rio. Contra o Fluminense foram duas derrotas por 3 a 0 e um triunfo por 3 a 2. Já o Flamengo venceu uma vez (1 a 0) e empatou outra.

VITÓRIA NO CARIOCA SUB-20

Pela quinta rodada da Taça Rio Sub-20, o Vasco foi a Conselheiro Galvão e venceu o Madureira por 2 a 0. O principal destaque da equipe vascaína foi o atacante Paulinho, que marcou os dois gols.

Com o resultado, os juniores do Vasco garantiram o primeiro lugar no Grupo B, com 13 pontos, e terão a vantagem do empate na semifinal do segundo turno do Carioca.

Fonte: O Dia