Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Milton Mendes após Vasco 1 x 0 Avaí
Sábado, 17/06/2017 - 22:42
Arrumação do meio de campo

- Nesse momento, voltamos ao que tínhamos proposto. Eu queria esse homem que desse volume no meio de campo (Pikachu). O Nenê fez um excelente jogo. Fiquei feliz. Em outros jogos podemos ter mais espaços para jogar. Nossa equipe soube sofrer. Levantaram muitas bolas na nossa área. Tivemos boas defesas do nosso goleiro.

Substituições

- O importante é termos os nossos 11 e termos jogadores que entrem para dar qualidade, posse de bola. Com o Manga eu queria irreverência e ida à linha de fundo. Wellington é igual ao Jean, entrou para proteger a defesa. Andrezinho eu pedi para segurar a bola, e o Mateus se desgastou muito. Penso que foi bom. Ganhamos e estamos felizes.

Sistema defensivo

- Jogamos contra adversários qualificados. Apareceu espaço. Acho que foi mérito dele. Nossa cobertura foi boa, nossos laterais foram bem. Vamos ter alguns reparos, mas no geral estou muito feliz. Precisávamos vencer, e agora fica mais fácil aparar as arestas. Os dois zagueiros jogam dos dois lados. Eles são experientes e fazem isso muito bem.

Participação da torcida e brigas na arquibancada

- Estamos muito felizes com nosso torcedor. Vimos que no nosso momento de dificuldade eles apoiaram. Soube que teve confusão. Mas nosso presidente trabalha muito, luta muito, dá a vida pelo Vasco. Acho injusto. Não estou aqui para bajular. Vasco tem que se unir, ser um só. Senão o clube fica enfraquecido. É lamentável.

Zaga sem ser vazada. Mérito ou fragilidade do Avaí?

- O Avaí teve envolvências, é uma equipe que joga bem. Impuseram um ritmo depois que levaram o gol. Acho que foi mais mérito nosso do que deles. Martín defendeu bolas boas, zaga tirou bolas boas, meio estava compactado. Sofremos no fim do primeiro tempo porque nossos homens de lado não estavam indo para dentro. Arrumamos no intervalo e as oportunidades apareceram.

Jean machucado

- O Jean está com a perna bem inchada. Mas ele é um pitbull, já já está bom.

Fonte: GloboEsporte.com