Futebol Americano: Ex-Vasco, Patriotas recorre a vaquinha online para jogar o Brasileiro
Sábado, 17/06/2017 - 03:40
Depois do polêmico desligamento do Vasco, o Patriotas FA decidiu recorrer a uma vaquinha virtual para conseguir manter-se em atividade. Com a estreia no Brasileiro marcada para o dia 13 de agosto, a equipe tenta arrecadar R$ 50 mil em doações para poder custear suas despesas ao longo da competição.

- Somos um time amador, mas que tem custos com viagens e aluguel de estádios, e por isso precisa de ajuda. O vascaíno já se uniu para construir São Januário, hoje pedimos ajuda para manter vivo o sonho do nosso esporte - escreveu o Patriotas FA no site onde está sendo realizada a vaquinha virtual (saiba como ajudar).

Vasco e Patriotas FA romperam, há uma semana, uma parceria iniciada em 2010. A tensão entre as duas partes se acentuou durante o jogo Vasco x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de futebol. Na ocasião, integrantes dos Patriotas acusaram seguranças vascaínos de agressão nas sociais do clube. O Cruz-maltino foi derrotado por 5 a 2, o que gerou muitos protestos contra a diretoria comandada por Eurico Miranda.

O Vasco, por sua vez, atribuiu o rompimento da parceria à "conduta indevida" de integrantes do antigo Vasco Patriotas. O clube emitiu nota no dia 9 de junho desautorizando o uso da marca vascaína pela equipe de futebol americano.

Uma das principais equipe do país, o Patriotas viveu o ápice em 2014, quando conquistou o Torneio Touchdown, o Brasileiro da modalidade.



Fonte: GloboEsporte.com