Defesas de Martín Silva concorrem em enquete das mais bonitas da rodada
Quinta-feira, 15/06/2017 - 18:42
Os goleiros foram nomes fundamentais na rodada do meio de semana do Brasileiro. Grandes nomes do futebol nacional se destacaram mais uma vez e, com toda certeza, ajudaram suas equipes. Por conta disso, o "É Gol!!!" abre enquete para que o público decida qual foi a defesa mais bonita da rodada. Os candidatos são Fábio (Cruzeiro); Aranha (Ponte Preta); Vanderlei (Santos); Fernando Prass (Palmeiras) e Martin Silva (Vasco).

+ Clique e escolha: quem é o grande "vilão" da 7ª rodada?

Quem abre a votação é o goleiro Fábio, do Cruzeiro. A Raposa perdeu por 1 a 0 para o líder Corinthians, mas fez duas defesaças que evitaram um placar maior. A primeira veio após cruzamento. Em cabeceio do ataque corintiano, ele mostrou muito reflexo para espalmar com a mão esquerda, mandando para o lado. Na sequência, outro cruzamento, que desviou na zaga e quase complicou o ídolo da equipe mineira. No entanto, Fábio fez outra defesa, desta vez com a mão direita.

Em seguida, aparece Aranha, arqueiro da Ponte Preta. Ele foi outro a ver sua equipe perder, com o 2 a 0 sofrido diante do Flamengo, mas mostrou trabalho. Em finalização de Vinícius Junior, a bola desviou na zaga e obrigou o goleiro a se esticar todo para defender no puro reflexo.

Vanderlei, do Santos, foi outro a seguir os passos de Fábio e fazer duas sensacionais. Primeiro, ele defendeu cabeceio perigoso de Willian, mandando por cima com muita técnica. Depois, uma finalização de Raphael Veiga desviou na zaga e quase matou o goleiro, mas ainda sobrou tempo para a recuperação. Diferentemente do arqueiro cruzeirense, ele saiu feliz de campo. O Peixe venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0.

No mesmo jogo, também teve espaço para boa defesa de Fernando Prass, do Palmeiras. Após cruzamento de Lucas Lima, David Braz testou e o goleiro voou para mandar a bola para fora, em grande defesa.

Por fim, aparece Martin Silva, do Vasco, com duas defesas em sequência. Na primeira, a bola bateu, rebateu e sobrou para Luiz Antônio que chutou e obrigou o uruguaio a ser providencial. Depois, foi a vez de Arthur Caíke sair na cara do gol e finalizar, mas Martin pegou novamente. Apesar disso, o lance não adiantou de muito: o Vasco perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense.



Fonte: Sportv.com