Martín Silva fala do apoio da torcida ao time e elogia Gabriel Félix
Quarta-feira, 24/05/2017 - 13:53
Considerado um dos melhores goleiros em atividade no Brasil, Martín Silva será uma das armas do Vasco da Gama no clássico do próximo final de semana contra o Fluminense. A preparação para essa partida, inclusive, foi iniciada na manhã desta quarta-feira (24/05) no Complexo Esportivo de São Januário. Ao término das atividades, o uruguaio concedeu entrevista coletiva e revelou sua expectativa para o duelo com o Tricolor.

- Não tem favorito em clássico, não importa posição na tabela ou momento de cada time. Sempre vai ser um jogo dificil para as duas equipes, mas vendo o que foi o clima aqui em São Januário, o fator casa vai será importante. Vamos procurar ter a mesma atuação que tivemos contra o Bahia. É fundamental que torcida tenha a atitude de apoiar o time o jogo todo - afirmou o camisa 1 vascaíno.

Fã desde criança do arqueiro italiano Buffon, para quem torcerá na decisão da Liga dos Campeões, Martín Silva foi pré-convocado para dois amistosos da Seleção do Uruguai contra Irlanda e Itália, respectivamente nos dias 04 e 07 de junho. Se for confirmado na lista final, o goleiro desfalcará o Vasco contra Corinthians e Internacional. Provável substituto, Gabriel Félix, cria da base cruzmaltina, recebeu elogios do camisa 1.

- O Gabriel está passando por um momento muito bom. Ele vem evoluindo muito, cresceu bastante do último ano para cá. A comissão técnica e os jogadores estão tranquilos, pois todos sabem a qualidade que ele possui. Tenho certeza que se ele tiver a chance de fazer sua estreia, vai estar à altura de representar o gol do Vasco - declarou o paredão vascaíno Martín Silva.

Sem enfrentar o Fluminense dentro de seus domínios desde a temporada 2005, o Vasco acredita que São Januário irá se transformar num verdadeiro "Caldeirão" no próximo sábado (27), às 16 horas. A expectativa de público para o clássico é a melhor possível. Para Martín Silva, o Gigante da Colina precisa obter resultados excelentes dentro da Colina Histórica para almejar coisas grandes dentro do Campeonato Brasileiro.

- Acho que a torcida fará uma festa parecida. Gostamos de jogar esse tipo de clássico em casa, com a torcida toda do Vasco. A torcida fica mais perto e o clima se torna muito especial, fica mais bonito. Ela fez um espetáculo muito bonito no último jogo mesmo com o Vasco vindo de uma dura derrota na estreia. Foi bonito de ver. Os torcedores abraçaram o time e trouxeram uma confiança a mais. Precisamos de fator casa num campeonato tão competitivo pelo Brasileiro. Que isso se repita jogo a jogo - concluiu o goleiro.



Fonte: Site oficial do Vasco