Milton Mendes, sobre jogo contra a Chapecoense: 'Será um grande espetáculo'
Terça-feira, 13/06/2017 - 18:17
Chegou ao fim a preparação do Vasco para seu sétimo compromisso no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira (13/06), apenas algumas horas após o desembarque cruzmaltino em solo catarinense, o treinador Milton Mendes comandou a última atividade antes da partida contra a Chapecoense, que acontecerá nesta quarta (14), às 21h45, na Arena Condá, com transmissão da TV Globo.

Realizado no CT da Chape, o treino durou aproximadamente uma hora e foi marcado por trabalhos físicos e técnicos. Ao término dessas movimentações, os jogadores disputaram um animado recreativo. O rachão terminou com triunfo da equipe liderada por Nenê e Paulão. O armador, inclusive, foi confirmado na equipe titular por Milton Mendes durante entrevista concedida após a atividade.

- Estamos fazendo um trabalho de alta performance para o Luis Fabiano e queremos que ele esteja 100% em todos os jogos que jogar. Não que ele não possa atuar em todas as partidas, até porque ele pode, mas ele possui uma tendinite no joelho que incomoda e está com dois cartões amarelos. Por isso optamos em deixá-lo no Rio. O Manga é um jogador muito potente e vem de uma sequência de jogos. Talvez iremos descansá-lo numa parte desse jogo. Ainda não definimos se no primeiro ou no segundo tempo. O Nenê entrou no jogo passado e modificou o jogo com a ajuda dos companheiros. Ele é muito importante para nós e vai jogar - afirmou o comandante.

Quarta colocada no torneio nacional, a Chapecoense recebeu elogios do treinador cruzmaltino. Milton Mendes exaltou o trabalho desenvolvido pelo técnico Vágner Mancini, destacou as qualidades da equipe adversária e reconheceu sua força na Arena Condá. O comandante, entretanto, garantiu que o Gigante da Colina está preparado e buscará neutralizar as principais ações do Verdão do Oeste em Chapecó.

- Traçamos uma estratégia para esse jogo. Temos a nossa forma de jogar dentro de casa e fora de casa escalamos nosso time de acordo com a análise que é feita da equipe adversária. Observamos os melhores setores e procuramos anulá-los. É dessa forma que trabalhamos. Fizemos isso contra o Grêmio, mas por uma infelicidade teve aquele pênalti no final do primeiro tempo. A equipe da Chapecoense é muito boa, está atravessando um bom momento, apesar das duas derrotas. É bem treinada pelo Mancini, que faz um trabalho digno de elogios. Será um jogo muito difícil, bem aguerrido. Será um grande espetáculo para quem for acompanhar - declarou Milton Mendes.

Ainda em relação ao trabalho cruzmaltino na tarde desta terça (13) em Chapecó, vale ressaltar que a atividade ocorreu no mesmo momento que a equipe da casa fazia os últimos ajustes para o confronto de amanhã (14). Houve uma enorme confraternização entre jogadores e membros das comissões técnicas de Vasco e Chapecoense antes da bola rolar nos dois campos de treinamento do CT.



Fonte: Site oficial do Vasco