Sem Luis Fabiano, Nenê deve ser titular do Vasco nesta 4ª-feira contra a Chapecoense
Terça-feira, 13/06/2017 - 11:31
Destaque do Vasco neste início de Campeonato Brasileiro com cinco gols em cinco jogos, o atacante Luis Fabiano deve ser poupado na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá. A ideia da comissão técnica vascaína é ter o artilheiro de 36 anos "voando" nos jogos contra Avaí e Botafogo, que serão disputados no Rio de Janeiro nas rodadas seguintes. Contra os catarinenses, em São Januário, e o clássico, no Engenhão.

A boa fase fez Luis Fabiano ser elogiado pelo jovem volante Douglas, ontem, em entrevista coletiva.

— Eu disse que quando ele fizesse o primeiro gol iria abrir a porteira. Ele é uma referência enorme. Quando colocamos a bola no pé dele, ele faz gol. Já tem mais de 400 gols na carreira. É um artilheiro, faz gol de todo jeito, com a cabeça e com o pé — disse o jogador.

Sobre o jogo contra a Chape, o também experiente Nenê é o favorito para ser escalado no lugar de Luis Fabiano. Ele faria a função de um falso 9. Quem disputa a vaga com ele é Thalles, que pode ganhar mais uma oportunidade do técnico Milton Mendes. Caso o jovem entre, a característica do time não muda já que Thalles também é homem de área.

Mas, se depender da torcida, Nenê já ganhou a vaga. Ele tem sido o 12º jogador do time do técnico Milton Mendes. Sempre que entra, muda a partida. Foi assim contra o Fluminense, contra o Corinthians apesar de a derrota por 5 a 2 e contra o Sport na vitória por 2 a 1. Todas as partidas disputadas em São Januário. Se o time vai mal, a torcida já começa a gritar o nome do jogador, que dá um belo exemplo de profissionalismo. Até o momento, não reclamou da barração e segue trabalhando firme em busca da vaga no time titular.

Fonte: Extra Online