Grupos de oposição de reúnem nesta 3ª buscando nome de consenso contra Eurico
Terça-feira, 13/06/2017 - 18:45
Os principais grupos de oposição do Vasco se reunirão nesta terça-feira (13) na tentativa de se chegar a um consenso para a candidatura de um único nome que os represente contra Eurico Miranda na eleição de novembro. O atual cenário de opositores se desenha com três postulantes: Alexandre Campello (Frente Vasco Livre), Julio Brant (Sempre Vasco) e Otto Carvalho (presidente do Conselho Fiscal do clube e que rompeu recentemente com Eurico).

Apesar da intenção do encontro, há ressalvas. O "Frente Vasco Livre", de Campello, enviará um representante, que irá agradecer ao convite, ratificar o desejo de uma candidatura única, mas ressaltar já possuir um nome pelo qual não pretendem abrir mão. Tal fato deverá fazer com que não participem de possíveis novas reuniões.

Campello, que tinha como base a chapa "Identidade Vasco" - terceira colocada na última eleição com o candidato Roberto Monteiro - recebeu recentemente o apoio de outros grupos e fundou a "Frente Vasco Livre". A "Cruzada Vascaína", base do vice-colocado de 2015, Julio Brant, é uma das que pendeu para o lado do ex-médico do clube. Outros integrantes, porém, se desligaram e seguem no apoio ao "Sempre Vasco".

Otto Carvalho mantém conversas com nomes influentes da política vascaína e que integraram ou integram a atual diretoria de Eurico Miranda, como o ex-vice de futebol José Luiz Moreira e o atual vice-geral, Fernando Horta.

Apesar das diferenças de posicionamento e da possibilidade distante de concretização, ambos os grupos entendem que o melhor caminho para se tentar chegar a uma vitória sobre Miranda é o lançamento de uma candidatura única.



Fonte: UOL