Vasco x Sport em São Januário teve gritos por Nenê, contra Eurico e festa da torcida
Domingo, 11/06/2017 - 13:51
A torcida do Vasco foi uma das protagonistas da vitória sobre o Sport por 2 a 1 no sábado. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes em São Januário, três dias depois de duas confusões generalizadas acontecerem na arquibancada e na social depois da derrota para o Corinthians. Desta vez, não houve brigas, mas um protesto contra o presidente Eurico Miranda ao fim da partida.

O Vasco tomou algumas medidas para a partida. Primeiro, vetou o acesso de convidados ao setor social, que ficou exclusivo para sócios. Segundo, colocou mulheres para ajudar na segurança, uma tentativa de tornar a abordagem “mais educada e profissional possível”, segundo nota oficial. O clima no espaço foi pacífico durante todo o jogo.

Na arquibancada, os torcedores voltaram a comparecer em bom público. Muitos chegaram em cima da hora, o que ocasionou grandes filas nas bilheterias. Quando o jogo começou, o apoio se alternou com sinais de impaciência com o primeiro tempo fraco do time. Isso foi motivo para que começassem a pedir a entrada de Nenê ainda com 30 minutos de jogo.

No intervalo, o grito se intensificou, e Milton Mendes atendeu, colocando o meia no lugar de Wellington. Nenê foi um dos destaques da vitória, dando mais poder ofensivo ao time.

- A entrada do Nenê no jogo fez a diferença. Foi muito bem, mostrou qualidade. Isso mostra que nosso torcedor entende de futebol, porque estava vendo que o jogo era para ele. Eu também senti isso – disse Milton.

Gritos de “Fora Eurico”

Com a vitória confirmada, os torcedores aclamaram três nomes em especial: Nenê, Luis Fabiano e Jean. Mas a comemoração após a partida deu espaço para protestos. Depois da saída dos jogadores, boa parte das pessoas nas arquibancadas protestaram contra o presidente Eurico Miranda, com gritos de “Fora Eurico” e alguns palavrões.

Ao contrário da partida contra o Corinthians, os protestos não tiveram consequência. Não houve confusão na arquibancada nem na social, mais vazia em relação a outros jogos. Com a vitória, a paz reinou em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com