Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Milton Mendes após Vasco 2 x 1 Sport
Sábado, 10/06/2017 - 22:51
Homenagem a Kelvin

Gostaria de oferecer essa vitória ao Kelvin, teve lesão essa semana, vai ficar cerca de 9 meses parado. Essa vitória é para ele. Que nossos departamentos médico e de fisioterapia o recuperem rapidamente.

Análise do jogo

Dividiria o primeiro tempo como mais fechado da equipe deles. Sentimos que eles estavam totalmente fechados, com as linhas compactadas, com dificuldade que tínhamos para entrar. Optei por colocar dois homens abertos para dar largura no jogo e fazer viradas de jogo. Aconteceu e os gols vieram. Fico feliz pelos nossos jogadores, pela atuação, que foi boa no segundo tempo, mas é importante dizer que nossa caminhada ainda é longa. Foram apenas nove pontos.

Luis Fabiano

Fez diferença como todos os outros jogadores que entraram em campo. Luis envergou a braçadeira de capitão e mostrou o caráter que ele tem. Ele tem assumido protagonismo como todos os outros, e isso nos dá tranquilidade, porque sabemos que é um jogador de alto nível.

Mudanças no time

Nos últimos jogos estávamos muito expostos no meio-campo. Optei por fechar com Wellington e Jean. Estávamos trabalhando a ocupação de espaço. Depois entendemos que a equipe deles estava jogando atrás da linha da bola, e tínhamos que abrir. Foi aí que nossa equipe cresceu bastante.

Como melhorar a defesa?

- Não fazer pênaltis. Já seriam cinco gols a menos, não seria a mais vazada. No jogo jogado nossa equipe não toma gols facilmente. Trabalhamos, compactamos e temos corpo, uma forma de jogar sem a bola. Há dias lancei um desafio, que é ser protagonista sem a bola, agredir o adversário sem a bola. Se tivermos mais atenção, mais concentração no início e no fim, que é quando levamos gols... Nesse sentidos temos que nos fixar um pouquinho.

Aposta no 3-6-1 desde o início

- Acho difícil. Mas já treinamos esse modelo. Hoje eles (Sport) colocaram dois atacantes, eu precisava centralizar Breno, Jomar e Paulão. Nosso modelo principal é o 4-2-3-1 com variantes. Numa alternativa talvez entre o 3-6-1, mas só em consequência do jogo jogado.

Fonte: GloboEsporte.com