Paulo Angioni e Abedi relembram relação de Eurico Miranda com Renato Gaúcho, rivais neste domingo
Domingo, 04/06/2017 - 14:49
Dez anos atrás, uma era chegava ao fim em São Januário. Não rendeu títulos, mas ainda assim foi marcante. Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, enfrentará o Vasco sob o comando do presidente Eurico Miranda, de quem recebeu a maior chance para vingar como treinador. Neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, esses dois personagens tão polêmicos do futebol brasileiro estão em lados opostos.

Em 2007, foi ao lado do dirigente que Renato veio às lágrimas na despedida do Vasco. Havia chegado em 2005, com a missão de livrar o time do rebaixamento. Conseguiu e no ano seguinte fez boa campanha: foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileiro em sexto lugar, a melhor posição do time na Série A entre 2001 e 2011.

A saída ocorreu depois da eliminação do time para o Gama, na segunda fase da Copa do Brasil. Paulo Angioni, gerente de futebol do Vasco na época, lembra de como era a relação entre os dois.

- Renato sempre foi um cara muito despojado, honesto. O presidente Eurico também é assim, franco. Então a relação entre os dois sempre foi muito honesta, eles se respeitavam - frisou.

Renato Gaúcho é, até hoje, o treinador com mais jogos oficiais pelo Vasco nas gestões de Eurico Miranda. São 110 partidas, enquanto que Jorginho, segundo técnico que mais treinou o time, possui 87. Eurico tem como regra evitar a troca constante de treinadores e Renato soube aproveitar disso para crescer. Meses depois de sair, foi campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense e deslanchou na carreira.

- Acho que a personalidade deles combinou. Além disso, os resultados ajudaram. Ele entende de futebol, o que falava para fazer, o time fazia - lembra Abedi, treinado por Portaluppi na Colina.



Fonte: Extra Online (texto), Reprodução Internet (foto)