Vasco não consegue mais de 2 vitórias seguidas no Brasileiro desde 2012
Sábado, 03/06/2017 - 06:37
Nono colocado no Brasileirão, o Vasco se prepara para um importante compromisso no próximo domingo (4 de junho) contra o Grêmio, na Arena. Os seis pontos até aqui somados pelo Cruzmaltino vieram nas duas últimas rodadas, quando a equipe derrotou consecutivamente Bahia (2-1) e Fluminense (3-2) em São Januário. Em Porto Alegre, os comandados de Milton Mendes podem repetir um feito que desde 2012 não é comemorado pelos vascaínos na Série A: Conquistar mais de duas vitórias seguidas na competição.

A última vez foi em 2012, ano em que o Cruzmaltino disputou a Conmebol Libertadores, e caiu para o Corinthians nas quartas de final. Naquela altura, o Vasco conseguiu quatro vitórias consecutivas: Atlético-GO (Casa, 1-0), São Paulo (fora, 0-1), Santos (casa, 2-0) e Botafogo (casa, 1-0). Cristóvão Borges ainda cumpria a sua primeira passagem por São Januário, e após o vice-campeonato em 2011, deixou o Vasco na quinta colocação, com 58 pontos, a oito do G-4.

Jogando como visitante contra o Grêmio, a vida tem sido ainda mais difícil. Desde 2006 o Vasco não sabe o que é vencer a equipe em Porto Alegre. O Grêmio vem de três vitórias consecutivas contra a equipe carioca em seus domínios, e somados os últimos sete jogos - período em que o Vasco não ganha - são um total de cinco vitórias e dois empates.

Para a partida, Milton Mendes possivelmente deve poupar seu camisa 9, Luis Fabiano, o atacante de 36 anos marcou nas duas partidas que o Vasco fez em São Januário, e deve ser substituído por Andrés 'Manga' Escobar, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense e ajudou a equipe a virar a partida com um gol e uma assistência para Nenê, que deve voltar ao time titular.

Quem também pode estrear é o volante Wellington, que chegou esta semana a São Januário, por empréstimo até o fim do ano junto ao São Paulo, e vem sendo testado por Milton no lugar de Yago Pikachu, que vive boa na Colina. O jogo está marcado para domingo, às 16h.



Fonte: Fox Sports