Juniores: Marcus Alexandre festeja vitória em Minas Gerais e convoca torcida para 2ª partida da semifinal nesta 6ª em São Januário
Quarta-feira, 31/05/2017 - 09:41
O Vasco da Gama saiu na frente na briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil sub-20. Demonstrando organização defensiva e eficiência nas jogadas de ataque, o Cruzmaltino derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1 e adquiriu a vantagem do empate na partida de volta da semifinal, que será realizada na próxima sexta-feira (02/06), às 17 horas, no Estádio de São Januário, com entrada franca.

Ao término do duelo, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o treinador Marcus Alexandre festejou o resultado e a vantagem adquirida em solo mineiro, mas pregou respeito ao Galo e lembrou que o Gigante ainda não está classificado para a decisão. O comandante pediu atenção total no confronto decisivo e garantiu que o Almirante não irá jogar com o regulamento embaixo do braço.

- Conseguimos uma vantagem expressiva, mas temos consciência de que o resultado não está definido. Jogaremos o segundo jogo em casa, com o apoio da nossa torcida, porém temos que trabalhar firme nos próximos dias para merecermos a classificação em São Januário. É muito perigoso esse placar, ainda põe em risco a nossa vaga para a decisão, então iremos em busca da vitória, buscaremos fazer um bom placar - disse o técnico.

Com seis vitórias em seis jogos disputados, o Cruzmaltino possui a melhor campanha da Copa do Brasil em termos de aproveitamento. O rendimento atual é o melhor da história do clube na competição. Para manter a campanha impecável, o sub-20 vascaíno espera contar com o apoio do torcedor no decisivo jogo contra o Atlético Mineiro. Contra o Vitória, na fase anterior, o Caldeirão recebeu um bom público.

- Gostaria de convocar o torcedor vascaíno para o nosso próximo jogo. Precisamos da força da nossa torcida para conseguirmos essa vaga para a grande final. Receber o apoio de todos os vascaínos na sexta-feira, às 17 horas, será um presente para todos nós que fazemos parte dessa família sub-20. Os meninos estão honrando a camisa do Vasco, então nesse momento de decisão, nada melhor que eles contarem com o apoio da torcida - afirmou Marcus Alexandre.

Campeão da Taça Guanabara e líder isolado do Grupo B da Taça Rio, o sub-20 atravessa um excelente momento em virtude do trabalho de reformulação promovido nas categorias de base nos últimos anos. Diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda acompanhou o triunfo sobre o Atlético Mineiro in loco e fez questão de parabenizar os atletas pelo comprometimento demonstrado com as cores do Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco