Juniores: Vasco vence o Atlético-MG fora de casa por 2 a 1 pela 1ª partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Terça-feira, 30/05/2017 - 18:54
O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta terça-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Alan Cardoso e Paulinho marcaram para o Gigante da Colina.





Clique aqui e veja os melhores momentos

Fonte: NETVASCO (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)


Sub-20 vence Atlético/MG e larga na frente na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama foi até a Arena do Jacaré enfrentar o Atlético-MG, nesta terça-feira (30/05), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Apesar de jogar longe de seus domínios, o Cruzmaltino venceu o time mineiro pelo placar de 2 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento no torneio nacional. Os gols foram marcados por Alan Cardoso e Paulinho.

O jogo de volta acontecerá nesta sexta-feira (02/06), às 17 horas, no Estádio de São Januário, com entrada franca. Com o resultado obtido em solo mineiro, o Vasco pode até perde por um gol de diferença ou empatar para avançar a grande final da competição. Carimbando o passaporte para a decisão, o Gigante da Colina terá o Flamengo como adversário. O Rubro-Negro eliminou o Avaí.

O JOGO

Disposto a se manter invicto dentro de seus domínios, o Atlético Mineiro partiu para cima do Vasco nos primeiros minutos do duelo. A equipe da casa apostou em jogadas pelos flancos, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Gigante da Colina. A primeira boa oportunidade cruzmaltina veio aos 12 minutos, com Paulinho, que escapou pela esquerda e finalizou para boa defesa do arqueiro adversário.

O Galo seguiu pressionando, mas continuou esbarrando na falta de pontaria. Nas vezes que a bola teve a direção do gol, João Pedro apareceu bem para salvar o Almirante. A melhor oportunidade do adversário veio na metade do primeiro tempo, em cobrança de falta de Marco Túlio. No finalzinho da etapa inicial, Robinho fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Alan deslocou o goleiro e saiu para o abraço: VASCO 1 x 0.

No segundo tempo, o Gigante da Colina passou a marcar atrás da linha do meio-campo, mas se engana quem pensa que a postura vascaína fez o Atlético dominar o duelo. Veloz nos contra-ataques, a equipe de São Januário infernizou o sistema defensivo do time da casa. Aos 16 minutos, Dudu fez um lindo lançamento para Paulinho na ponta direita. Sem pensar duas vezes, o camisa 11 chutou na direção do gol e ampliou a vantagem: VASCO 2 x 0.

O Cruzmaltino teve outras oportunidades após o gol, mas foi o Atlético Mineiro que balançou as redes. Aos 21 minutos, depois de um bate-rebate na área, a bola desviou em Rafael França e foi parar no fundo das redes do Gigante da Colina: Atlético Mineiro 1 x 2. O gol empolgou e o Galo foi com tudo em busca do empate. A principal chance, porém, foi defendida de forma espetacular por João Pedro.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França (Rodrigo Fernandes), Mayck, Ricardo e Alan Cardoso (Luiz Henrique); Andrey, Bruno Cosendey e Dudu (Moresche); Robinho, Paulinho e Pedro Bezerra (Luan). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco



Fonte: GloboEsporte.com