Juniores: Hugo Borges marcou gol do meio de campo contra o Atlético-MG
Sábado, 03/06/2017 - 07:10
O Atlético-MG está na grande decisão da Copa do Brasil Sub-20.O Galo conquistou uma virada histórica para cima do Vasco-RJ pela volta das semifinais, por 3 a 2, e garantiu a vaga na final da competição nesta sexta-feira. O adversário dos mineiros na briga pelo título será o Flamengo. Apesar da derrota, o grande destaque da partida foi o gol do meio de campo marcado por Hugo Borges, do meio de campo.

Em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), a torcida do Vasco compareceu em bom número para apoiar o time. Aos nove minutos de bola rolando, o Atlético teve grande chance de sair na frente do placar, mas o goleiro João Pedro defendeu o pênalti e fez o volume da arquibancada aumentar ainda mais. Com vantagem, o Cruzmaltino não entrou bem na partida e viu o Galo o atacar mais. Aos 28 minutos, mesmo jogando menos, foi o Gigante da Colina que saiu na frente. Pedro Bezerra recebeu na grande área e bateu cruzado para abrir o placar. No minuto seguinte, os mineiros mostraram que não se renderiam facilmente e deixaram tudo igual, com Flávio entrando de carrinho após passe de Marquinhos da esquerda.

Na etapa final, o Vasco melhorou e passou a equilibrar mais a partida. O Cruzmaltino não conseguia aproveitar as chances até que, aos 34 minutos, Hugo Borges, pouco depois do círculo central, viu o goleiro adiantado, bateu por cobertura e marcou um lindo gol. Com a vantagem ainda mais larga por conta do triunfo por 2 a 1 na ida, o Gigante relaxou um pouco e acabou permitindo que o Atlético ficasse mais com a bola. Já no apagar das luzes, aos 46, Anderson Cordeiro, batendo com o pé esquerdo, anotou o 2 a 2 no placar. Na sequência, o Galo recuperou a bola logo na saída dos cariocas e Welinton, aproveitando rebote após bate e rebate na área, fez o gol da improvável classificação e justificou o lema "Eu acredito" da torcida atleticana.

Com mando do Atlético-MG, o primeiro jogo da final entre Galo e Flamengo será na próxima quinta-feira (8). A grande decisão está prevista para o dia 15 de junho, no feriado de Corpus Christi.

Fonte: Futebol Interior