Juninho Pernambucano pode ser anunciado como diretor de futebol do Lyon-FRA
Sábado, 03/06/2017 - 05:19
O Lyon promete há quase duas semanas apresentar o seu novo diretor de futebol e, apesar de não ter definido o escolhido, pode vir ao Brasil para oficializar esse nome. Segundo divulgou nesta quarta-feira (31 de maio) o jornal francês L’Equipe, o ex-meia Juninho Pernambucano, considerado por muitos o maior ídolo do clube, é o favorito ao cargo.

Jean-Michel Aulas, dono da equipe da Ligue 1, sonha há tempos com o retorno do ex-jogador brasileiro, que atualmente trabalha como comentarista de TV. Camisa 8 do Lyon entre 2001 e 2009, Juninho conquistou nada menos que sete vezes consecutivas o Campeonato Francês. Além disso, ele ainda levantou uma vez o troféu da Copa da França e seis vezes o da Supercopa.

Ainda de acordo com a publicação, caso realmente acerte com o clube, o brasileiro terá de cara uma dura missão no cargo. O atacante burquino Bertrand Traoré, que esteve emprestado pelo Chelsea ao Ajax na última temporada, é o grande sonho de consumo do Lyon. O diário afirma que o custo de um possível negócio deve rondar a casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões).



Fonte: Fox Sports