CBF destaca que jovem Douglas Luiz foi titular nas 3 primeiras rodadas do Brasileiro e ainda não foi substituído
Sábado, 03/06/2017 - 04:22
O Campeonato Brasileiro é uma boa oportunidade para os técnicos darem chance aos novos talentos que surgem nas categorias de base. Para os jovens atletas é a chance de mostrar serviço para os comandantes e conquistarem a confiança da torcida. Logo na terceira rodada do Brasileirão, alguns nomes já começam a aparecer, além de outros "velhos" conhecidos, que, apesar da pouca idade, são figurinhas carimbadas nas escalações há algum tempo.

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Corinthians, é o jogador com menos de 23 anos que mais atuou nestas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele foi titular nos três jogos até agora e não foi substituído em nenhum deles, totalizando 290 minutos em campo, considerando os acréscimos das partidas. Com apenas 20 anos, o jogador está disputando seu quarto Brasileirão. Em 2014, quando foi promovido ao time profissional do Alvinegro, ele ficou 12 vezes no banco de reservas. Nos dois anos seguintes, o lateral entrou em campo em 25 partidas.

Cinco jogadores têm apenas quatro minutos a menos que Arana neste Campeonato Brasileiro. Léo e Wendel, do Fluminense, Thiago Maia e Léo Veríssimo, do Santos, e Geferson, do Vitória, jogaram por 286 minutos, todos como titulares e sem terem sido substituídos.

Volante tricolor é o estreante com mais tempo em campo

Dos jovens que estiveram em campo neste início de Brasileirão, alguns deles disputam a competição pela primeira vez. Wendel, volante do Fluminense, atuou por 286 minutos, cada um deles conquistando um pouco mais a confiança da torcida tricolor. Com apenas 20 anos, ele é titular da equipe do técnico Abel Braga. Participativo, o atleta divide bem o tempo que passa atacando e defendendo, revelado um volante versátil e importante dentro do esquema tático do Tricolor.

Vale também destacar Douglas, do Vasco, e Igor Rabello, do Botafogo, que também foram titulares nas três rodadas e não foram substituídos em nenhuma delas. Os dois disputam o Brasileirão pela primeira vez e estão se tornando homens de confiança de seus técnicos. O General alvinegro tem 22 anos, enquanto o volante cruz-maltino completou 19 no início de maio.

Esta é mais uma edição que os meninos estão tendo a oportunidade de mostrar que não chegaram até aqui à toa.

Fonte: CBF