Juniores: Vasco x Atlético-MG terá duelo de goleiros que sofreram apenas 4 gols na Copa do Brasil Sub-20
Sexta-feira, 02/06/2017 - 15:31
De um lado, o goleiro João Pedro, do Vasco da Gama, com quatro gols sofridos em seis jogos. Do outro, o arqueiro Cleiton, do Atlético Mineiro, também com quatro gols sofridos, mas em sete partidas. Assim está composto o duelo de paredões da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 desta sexta-feira (2), em São Januário. Além da classificação para a grande decisão, as equipes entram em campo às 17h de olho em decidir quem tem a melhor defesa da competição. Quem avançar, encara o Flamengo na disputa pelo título.

Enquanto o camisa 1 da equipe carioca tem a seu favor o fato de não ter sofrido mais de um gol em nenhum confronto, o defensor do elenco mineiro tem a marca de cinco jogos seguidos sem ser vazado. Porém, no jogo de ida entre Atlético-MG x Vasco da Gama, na Arena do Jacaré, Cleiton sofreu dois tentos e o placar final foi 2 a 1 para os cruzmaltinos.

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate no Estádio São Januário, João Pedro aposta em manter o estilo de jogo do time comandado pelo técnico Marcus Alexandre.

– Vamos continuar tendo a mesma postura dos últimos jogos. Quem joga no Vasco tem que buscar a vitória sempre. Temos a consciência disso, então não iremos abaixar a cabeça. Jogaremos em casa e vamos fazer de tudo para sair com a classificação – afirmou o goleiro João.

Em situação oposta, o Galo vai em busca de reverter a vantagem. Para Cleiton, o elenco mineiro não pode se afobar.

– Estamos aproveitando para descansar. A gente precisa do resultado, mas não vamos nos precipitar. Nossa equipe está bem, precisamos jogar o nosso futebol – disse.

Para essa partida de tudo ou nada, os goleiros visam estar os mais atentos possível. Além de defender a meta, os arqueiros são responsáveis por se comunicar com a zaga durante o jogo para passar instruções sobre o posicionamento. Durante os 90 minutos, cada detalhe conta.

– Vamos entrar em campo mais concentrados, com certeza. O professor Marcus Alexandre cobra bastante atenção na nossa marcação e pede que nossa defesa seja firme em todas as jogadas. Nesse jogo não será diferente. Representa muito para nós chegarmos na final da Copa do Brasil e não queremos desperdiçar essa chance – garante João Pedro, do Vasco.

– Eu tento passar tranquilidade para os companheiros. Não dá pra pensar só em atacar, temos que fazer o nosso jogo. Todo mundo sabe da responsabilidade desse confronto, e a gente vai conversando um com o outro sobre isso. Sabemos da qualidade do nosso time. Vamos buscar o resultado, estamos concentrados para chegar na final – avaliou Cleiton, do Atlético.

Fonte: CBF