Juniores: Dudu projeta jogo decisivo contra o Atlético-MG nesta 6ª em São Januário
Sexta-feira, 02/06/2017 - 08:41
Em busca da inédita vaga na final da Copa do Brasil sub-20, o Vasco da Gama mede forças com o Atlético Mineiro nesta sexta-feira (02/06), às 17 horas, no Estádio de São Januário. Em virtude do resultado obtido no jogo de ida da semifinal, triunfo por 2 a 1 em Sete Lagoas, o Cruzmaltino conquistará a vaga mesmo perdendo pelo placar de 1 a 0. A partida terá entrada franca, com o acesso aos vascaínos ocorrendo pela arquibancada, e será transmitida para todo o país através dos canais Espn Brasil e SporTV.

Invicto na competição nacional, com seis vitórias em seis jogos disputados, o Gigante da Colina terá desfalques importantes para o confronto contra o Galo. Além do artilheiro Paulo Vitor, que segue disputando o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira sub-20 na França, o Almirante não poderá contar com o capitão Alan Cardoso. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão nesta tarde. Seu substituto será Luan, que se destacou nas vezes que vestiu a camisa 6.

Outra novidade é a presença de Hugo Borges no banco de reservas. Goleador do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, o jovem se recuperou de uma lesão no pé e será opção para o decorrer da partida. O principal reforço, entretanto, não estará dentro, mas sim fora das quatro linhas. Trata-se da torcida cruzmaltina, que promete marcar presença em São Januário para apoiar o Almirante Na última exibição do sub-20 em casa na Copa do Brasil, os vascaínos compareceram em peso.

- A expectativa é a melhor possível. O grupo todo está focado e determinado. Construímos uma boa vantagem fora de casa, mas jogaremos pela vitória, sempre pressionando o adversário. Sabemos da força do Atlético, da capacidade da equipe deles, que é muito boa, porém iremos em busca de um resultado positivo. O apoio da nossa torcida será fundamental, nos dará uma força a mais. Posso garantir que não irá faltar empenho e garra de nenhum de nós. Queremos muito essa classificação - afirmou o meio-campista Dudu.

Os jogadores cruzmaltinos pisarão no gramado do Caldeirão embalados pelo hit "Raiz é ser Vasco", criado por MC Darlan para homenagear os Meninos da Colina pelo excelente desempenho na temporada de 2017. Campeão da Taça Guanabara e líder do Grupo B da Taça Rio, o Cruzmaltino faz a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil sub-20. O Vasco da Gama jamais havia conseguido chegar nas semifinais. Caso carimbe o passaporte para a decisão, não custa lembrar, o Gigante terá o Flamengo como adversário.

Provável escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Luan; Andrey, Bruno Cosendey e Dudu; Robinho, Pedro Bezerra e Paulinho.



Fonte: Site oficial do Vasco