Manga Escobar pode substituir Luis Fabiano e Wellington deve ser relacionado pela 1ª vez
Quinta-feira, 01/06/2017 - 15:45
A permanência do meia Nenê no Vasco vem sendo tratada como algo pouco provável por conta da condição de reserva dada ao jogador pelo técnico Milton Mendes. Porém, nos corredores de São Januário existe a sensação de que arestas já foram aparadas. Isso porque o jogador teria percebido a sua importância, mesmo preterido em um primeiro momento, após marcar o gol da vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense no fim de semana passado.

Nenê, de 34 anos, vem sendo convencido por dirigentes de que a temporada é longa e que com o excesso de lesões e suspensões dificilmente ele deixará de ser utilizado. O próprio técnico Milton Mendes conversou com o jogador para mostrar a sua importância para o grupo.

“Deixei claro sempre, antes mesmo do gol marcado contra o Fluminense, que conto com o Nenê para o restante da temporada. É um jogador muito importante e que tem uma liderança sobre o elenco. Sem falar na qualidade dele”, disse Milton.

O treinador, porém, disse que não tem como garantir titularidade.

“O Nenê é igual aos demais neste aspecto, pois todos lutam por merecer seu espaço no time e a produtividade pesa. Ficou de fora contra o Fluminense, mas quando entrou fez o gol. Isso não garante a sua volta, pois tudo é uma questão de processo. Mas é um jogador muito importante”, acrescentou.

Nenê deverá continuar no banco de reservas no duelo contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, será relacionado.

Dentro de campo mais uma vez Milton mendes fechou o treino e é uma incógnita a definição da equipe que vai enfrentar o Grêmio. O volante Wellington, que teve a sua documentação regularizada na CBF, fica à disposição e deve ser relacionado, mas começando no banco de reservas. O atacante Luis Fabiano pode ser preservado. A ideia é que ele, que está pendurado com dois cartões amarelos, não corra risco de ficar de fora diante do Corinthians, na quarta-feira da próxima semana. Manga Escobar deve ser o substituto.

Fonte: Fox Sports