Mateus Vital revela conversa com Milton Mendes antes de ganhar chance no profissional
Quinta-feira, 01/06/2017 - 16:38
Titular nas duas últimas partidas do Vasco no Campeonato Brasileiro, Mateus Vital vive um momento diferente da sua última passagem pelos profissionais do clube. Se em 2016 ele atuou fora de posição e não rendeu bem, agora vem jogando em sua função preferida, após conversa com o técnico Milton Mendes.

- Quando o Milton chegou, a primeira coisa que ele fez foi me chamar na sala e perguntar do que eu precisava, as funções que eu gostaria de fazer. Coloquei para ele, e ele está procurando me encaixar na posição que gosto e que vá ajudá-lo também. Ele depositou confiança em mim, e estou tentando retribuir – contou Mateus em entrevista coletiva.

Na base, o garoto se destacou atuando centralizado ou aberto pela esquerda. No ano passado, atuou como volante na equipe montada por Jorginho. Mateus preferiu ver pelo lado positivo e disse que aprendeu com aquele período de dificuldade.

- Minha primeira passagem foi bastante importante. Foi um ano de experiência. Peguei pelo lado bom, amadureci jogando numa posição diferente. Aprendi a marcar. Foi importante para mim – completou.

A nova oportunidade no Vasco coincidiu com a saída de Nenê da equipe titular – o veterano foi reserva contra o Fluminense. Para Mateus, porém, nada mudou em sua relação com o colega.

- Acontece. Sabemos que o Nenê é ídolo da torcida, é normal que ela queira que ele jogue, mas eu recebi essa oportunidade, aproveitei. Quem tiver melhor o Milton vai botar para jogar. O Nenê é um cara excelente, excepcional como pessoa e profissional. Quando subi me recebeu bem demais. Nada muda – completou.

Nesta quinta-feira, o Vasco treinou pela manhã em São Januário. O técnico Milton Mendes começou a esboçar a equipe – há a possibilidade de que Luis Fabiano seja poupado contra o Grêmio, mas o atacante trabalhou normalmente.

O Cruz-Maltino viaja para Porto Alegre na tarde de sábado. No domingo, às 16h (de Brasília), enfrenta o Grêmio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com