Juniores: Paulinho: 'O time está bem focado na conquista de um bom resultado'
Terça-feira, 30/05/2017 - 14:23
O Vasco da Gama terá um dia decisivo nas categorias de base! Pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o sub-20 enfrenta o Atlético Mineiro na tarde desta terça-feira (30/05), às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Diante do Galo, o Cruzmaltino buscará manter o excelente rendimento dentro do torneio nacional. O duelo será transmitido para todo o país através dos canais ESPN Brasil e SporTV.

Com cinco vitórias em cinco partidas disputadas, o Gigante da Colina possui a melhor campanha da competição nacional em termos de aproveitamento. Após estrear goleando o América Mineiro por 5 a 1, o Almirante derrotou o São Paulo (1 a 0 e 2 a 0) e o Vitória (2 a 1 e 3 a 1). O desempenho nesta temporada é o melhor da história do clube desde que o torneio passou a ser organizado pela CBF, o que ocorreu na temporada de 2012.

Para o confronto com o Galo Mineiro, o treinador Marcus Alexandre não terá à sua disposição Paulo Vitor. O atacante, que é o artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, está na França com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon. O comandante, em contrapartida, poderá contar com João Pedro, Ricardo, Alan, Andrey e Bruno Cosendey, que hoje fazem parte do time profissional vascaíno.

Sem poder contar com seu artilheiro, o Cruzmaltino apostará no talento de Paulinho. Destaque da Seleção Brasileira sub-17 durante a conquista do último Campeonato Sul-Americano, o garoto de 16 anos vinha sendo titular, mas dessa vez atuará como referência no ataque. Com boas recordações da Arena do Jacaré, onde deixou sua marca ano passado em jogo da Copa do Brasil sub-17, o atacante esperar brilhar outra vez.

- O time está bem focado na conquista de um bom resultado. Fico feliz de ter mais uma oportunidade, desta vez em uma função diferente. Espero fazer da melhor forma. Vamos em busca dessa vitória, independente de o Atlético ter a melhor defesa até agora. Nosso estilo é de atacar, ir na vertical. Espero conseguir meu gol e ajudar na classificação, que é nosso objetivo maior - disse Paulinho, autor do gol título da Taça Guanabara sub-20.

Provável escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey e Dudu; Robinho, Paulinho e Pedro Bezerra.



Fonte: Site oficial do Vasco